Manchester City x Norwich – Melhores momentos e resultados

0
688
Manchester City
Foto: Reprodução/Twitter/Manchester City

Antes de mais nada, vale lembrar que na manhã deste sábado (21), o Manchester City recebeu o Norwich, no Etihad Stadium. Em duelo válido pela 2ª rodada da Premier League 2021/22 Como esperado, os Cityzens mostraram todo sua força e atropelaram os visitantes. Sendo assim, em uma grande atuação do brasileiro Gabriel Jesus, os mandantes venceram por 5 x 0.

Manchester City x Norwich – Melhores momentos

1º Tempo: Grande atuação de Gabriel Jesus e início arrasador do City

Jogando em casa, o Manchester City partiu para cima do Norwich desde o primeiro minuto. Com isso, aos 7′, Gabriel Jesus fez boa jogada, cruzou e o goleiro Krul acabou marcando contra. Assim, os Cityzens abriram o placar. Apesar disso, a equipe de Guardiola continuou pressionando os mandantes, que não conseguiam passar do meio de campo.

Desse modo, logo em seguida, o Manchester City voltou a balançar as redes. Afinal, Gabriel Jesus deu um belo passe para Ferran Torres tirar do goleiro e marcar. No entanto, o VAR pegou uma falta no começo do lance e anulou o gol.

Portanto, o City seguiu buscando balançar as redes. Dessa maneira, aos 22′, Gabriel Jesus cruzou e Jack Grealish marcou o segundo dos mandantes. Aliás, esse foi o primeiro gol do jogador com a camisa dos Cityzens. Enquanto isso, os Canários não conseguiram reagir, a equipe sequer chegou a finalizar na etapa inicial. Então, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time de Guardiola por 2 x 0.

2° Tempo: Manchester City segue em cima e atropela mais uma vez

O Manchester City voltou do intervalo da mesma maneira que terminou a etapa inicial. Entretanto, a defesa do Norwich conseguiu segurar o forte ataque dos mandantes, pelo menos por um tempo.

Contudo, depois de muita insistência, o City conseguiu furar a defesa dos Canários e marcaram o terceiro. Depois de um cruzamento, a bola sobrou para o zagueiro Laporte bater forte e balançar as redes. Com isso, a “porteira” abriu novamente. Assim, logo na sequência, os mandantes fizeram outro. Dessa vez, com Sterling que tinha acabado de entrar.

Por fim, Guardiola tirou Grealish e colocou Mahrez. Pouco tempo depois, o argelino recebeu um lindo passe do zagueiro Rúben Dias e fechou o caixão. Então, a partida terminou com a goleada do Manchester City por 5 x 0.

Manchester City x Norwich – O que acontece agora ?

Com este resultado, o Manchester City se recupera da derrota sofrida para o Tottenham e conquista sua primeira vitória na Premier League 2021/22. Por outro lado, o Norwich perdeu mais uma e caiu para a lanterna da competição. Com isso, já se preocupa com um possível rebaixamento. No entanto, os Canários agora focam na Copa da Liga Inglesa, onde enfrenta o Bournemouth, nesta terça-feira (24). Enquanto isso, os Cityzens só voltam a campo no próximo sábado (28), contra o Arsenal, em casa.