Manchester City x Newcastle – Melhores momentos e resultado

Manchester City x Newcastle – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Divulgação/Manchester City

Neste domingo (8), em partida da 36ª rodada da Premier League, o Manchester City venceu o Newcastle no Etihad Stadium. A saber, o placar ficou em 5 x 0 e os gols dos Citizens foram marcados por um doblete de Raheem Sterling, Aymeric Laporte, Rodri e Phil Foden.

Manchester City x Newcastle – Melhores momentos

1º tempo: Manchester City sai na frente com dois gols

O jogo começou com bastante movimento. Por certo, nos primeiros instantes o Manchester City pareceu um pouco perdido, mas foi questão de tempo até os donos da casa se recuperarem. Até dado momento, os Citizens mantinham a posse de bola.

Aos 5′, surgiu a primeira finalização do jogo e para os Citizens. De Bruyne realizou uma excelente cobrança de falta, mas a bola acabou não entrando no gol e saiu pela direita. Pouco depois, foi a vez dos Magpies tentarem abrir o placar, mas Ederson defendeu a bola de Wood após cruzamento de Saint-Maximin.

Nesse ínterim, aos 19′ e em um lance impecável, Gundogan lançou a bola para dentro da área e João Cancelo cabeceou para Sterling que, também de cabeça, mandou para o fundo do gol e abriu o placar para o Manchester City.

Instantes depois, após cobrança de escanteio que favorecia ao Newcastle, Lascelles tentou cabeceio, mas a bola foi no pé de Wood, que sem hesitar chutou para o fundo do gol para deixar tudo igual no placar. No entanto, o árbitro marcou impedimento.

Aos 37′, De Bruyne cobrou escanteio e a bola parou nos pés de Gundogan, que chutou em direção ao gol, mas Dubravka defendeu. No rebote, Laporte aproveitou a sobra e mandou a bola para o fundo do gol, ampliando a vantagem do Manchester City. 2 x 0.

Após mais alguns lances, boas oportunidades e com o Newcastle buscando diminuir o placar, o primeiro tempo chegou ao fim.

2º tempo: Com lances elaborados e boas assistências, Manchester City goleia os Magpies

A saber, diferente do primeiro tempo, o ritmo na segunda etapa da partida começou mais devagar. No entanto, Manchester City teve chance de ampliar o placar nos primeiros instantes, mas a zaga do Newcastle conseguiu impedir. Pouco depois, Saint-Maximin arriscou de longe para marcar o primeiro dos Magpies, mas a bola foi para fora.

Aos 15′, De Bruyne cobrou outro escanteio e, no momento certeiro, Rodri mandou de cabeça a bola para o fundo do gol, deixando o placar em 3 x 0 para o Manchester City.

Minutos mais tarde, Murphy tocou para Callum Wilson, que tentou diminuir o placar para o Newcastle, mas Ederson espalmou e Zinchenko chutou a bola para longe, ajudando o goleiro brasileiro a afastar o perigo.

Nesse ínterim, faltando segundos para os 45 minutos da segunda etapa, Grealish tocou a bola para Zinchenko que, sem hesitar, deu assistência para Foden e o inglês aproveitou a oportunidade para ampliar o placar para os Citizens. 4 x 0.

Por fim, já nos últimos segundos dos acréscimos, Foden tocou de calcanhar para Grealish e o camisa 10 mandou a bola para Sterling, que chutou para o fundo do gol para terminar o jogo com goleada do Manchester City. Fim de jogo, 5 x 0 para os donos da casa.

Manchester City x Newcastle – O que acontece agora?

Em suma, o Manchester City está com a mão cada vez mais próxima da taça da Premier League, estando em 1ª posição e afastando o Liverpool, que vem logo atrás. Por certo, o próximo desafio dos Citizens acontece na quarta-feira (11), contra o Wolverhampton.

Em contrapartida, o Newcastle continua no meio da tabela, estando na 13ª colocação. Nesse ínterim, o próximo jogo dos Magpies acontece no dia 16 de maio, contra o Arsenal.