Manchester City x Manchester United – Melhores momentos e resultado

Manchester City x Manchester United – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Twitter Manchester United

Neste domingo (6), o Manchester City recebeu, no Etihad Stadium, o Manchester United, em duelo válido pela 28ª rodada da Premier League. Outrossim, a partida aconteceu às 13h30 (horário de Brasília).

Manchester City x Manchester United – Os melhores momentos

1º Tempo: Propostas diferentes, City dominante e placar aberto

De início, é necessário falar dos estilos de jogo diferentes dos dois times. Então, o Manchester City ficou com a bola, enquanto o Manchester United jogou nos contra-ataques, tentando tirar vantagem da defesa dos Cityzens.

Nesse sentido, a equipe de Pep Guardiola abriu o placar logo cedo, aos 5′, já que Kevin De Bruyne finalizou uma bela jogada coletiva com uma chapada de perna esquerda. Dessa maneira, os Red Devils criaram algumas chances, mas, só conseguiram descontar aos 22′, após ótima assistência de Paul Pogba para Jadon Sancho, que acertou um lindo chute.

Ademais, durante os 28′, uma bagunça foi instalada na área do United e Kevin De Bruyne aproveitou um rebote para colocar, outra vez, o time da casa na frente. Assim, após o segundo gol do belga, o Manchester City foi para o vestiário com a vitória parcial.

2º Tempo: Mais do mesmo, United atropelado e vitória do City

Antes de tudo, na segunda etapa, o City chegou a impressionantes 79% de posse. Portanto, controlou o jogo e deixou o United desconfortável durante a maior parte dos 45′ finais.

Além disso, após algumas chances criadas, Riyad Mahrez marcou o terceiro dos Cityzens, conseguindo finalizar bem de perna esquerda. O time azul de Manchester continuou pressionando os Red Devils, chegando a finalizar 14 vezes. Desse modo, aos 45′, Riyad Mahrez fez seu segundo e tornou a vitória do Manchester City uma goleada sobre o maior rival.

Manchester City x Manchester United – O que acontece agora?

Sendo assim, tendo conseguido uma grande vitória na Premier League, o Manchester City vai receber, pela Liga dos Campeões, o Sporting CP, podendo perder de 4 x 0 e continuar avançando para as quartas de final da competição continental. A partida vai acontecer na quarta-feira (9) às 17h (horário de Brasília).

Por fim, após a derrota humilhante fora de casa, o Manchester United vai jogar, no Old Trafford, contra o Tottenham. O confronto acontece no sábado (12) às 14h30 (horário de Brasília). Nesse sentido, os Red Devils buscam vencer os Spurs para continuarem brigando por vagas em competições europeias na próxima temporada.