Manchester City x Liverpool palpite – Premier League (Campeonato Inglês) – 25/11

3 minutos de leitura

Palpite Manchester City x Liverpool

Confira os melhores palpites para o jogo entre Manchester City e Liverpool, válido pela13ª rodada do Campeonato Inglês. A bola rola neste sábado (25), às 9h30 (de Brasília), no Etihad Stadium, em Manchester. Veja no que apostar para este duelo, com as melhores odds, mercados, dicas e prognósticos.

Palpite Manchester City x Liverpool: quais são as melhores apostas para esse jogo?

Palpite Manchester City x Liverpool: nossos prognósticos e melhores odds

Resultado final: vitória do City

Enquanto o Manchester City venceu todos os jogos que disputou em casa, pela Premier League, o Liverpool está há três jogos sem vencer como visitante, com uma derrota e dois empates respectivamente. Além disso, os Citizens têm superioridade técnica e isso deve se reproduzir no duelo. Portanto, este palpite de odd de 1.72 é bastante promissor.

Total de gols: menos de 3,5

Em casa, o City tem média de 3,2 gols marcados e 0,6 sofrido por jogo do Campeonato Inglês. Os Reds são visitantes mais modestos, marcando 1,67 gol por partida e sofrendo 1,33. Apesar da média defensiva não ser muito positiva, ela deve ser impeditivo para um placar elástico do Manchester City

Total de gols do City: mais de 1,5

Ao analisar os números do prognóstico anterior, nota-se que o ataque dos Citizens tem uma média elevadíssima em gols marcados, enquanto a defesa do Liverpool é bastante falha em partidas como visitante. Por isso, o cenário é bastante favorável para que os donos da casa marquem dois gols ou mais.

Palpite Manchester City x Liverpool: informações importantes

  • No Campeonato Inglês, o Liverpool foi vazado em todas as partidas fora de casa;
  • Frente a frente, o Manchester City tem média de 1,36 gol em jogos contra os Reds, que marcam 1,76 por duelo;
  • Na temporada, o City marca em média 3,14 gols por jogo em casa;
  • Nas duas últimas partidas em que se enfrentaram, a vitória foi dos Citizens;
  • Dentre os seis jogos do Liverpool, como visitante nesta Premier League, o número total de gols foi inferior ou igual a três em quatro deles.

Manchester City x Liverpool: estatísticas, jogos anteriores e prováveis escalações

Manchester City x Liverpool: últimas partidas

Others 16/12/23

Liverpool

Liverpool

0
Man City

Man City

0

Others 16/12/23

Liverpool

Liverpool

0
Man City

Man City

0

Portugal Primeira Liga 13/12/23

Man City

Man City

0
Liverpool

Liverpool

0

Portugal Primeira Liga 13/12/23

Man City

Man City

0
Liverpool

Liverpool

0

England Premier League 01/04/23

Man City

Man City

4
Liverpool

Liverpool

1

Manchester City: últimas cinco partidas

England Premier League 20/02/24

V

Brentford

Brentford

0

Man City

Man City

1

England Championship 20/02/24

D

Man Utd

Man Utd

1

Man City

Man City

0

Others 20/02/24

E

Arsenal

Arsenal

0

Man City

Man City

0

Others 19/02/24

V

Chelsea

Chelsea

0

Man City

Man City

2

England Premier League 17/02/24

E

Chelsea

Chelsea

1

Man City

Man City

1

Liverpool: últimas cinco partidas

England Premier League 21/02/24

V

Luton

Luton

1

Liverpool

Liverpool

4

Others 20/02/24

E

Chelsea

Chelsea

0

Liverpool

Liverpool

0

England Premier League 17/02/24

V

Brentford

Brentford

1

Liverpool

Liverpool

4

England Premier League 10/02/24

V

Burnley

Burnley

1

Liverpool

Liverpool

3

England Premier League 04/02/24

D

Arsenal

Arsenal

3

Liverpool

Liverpool

1

Manchester City

City tem 75% de aproveitamento no Campeonato Inglês, são nove vitórias, um empate e duas derrotas, além de uma sequência de quatro partidas invicto, com três triunfos. Líder da competição, o time tem 28 pontos, um a mais que o segundo colocado Liverpool e o terceiro, Arsenal.

Antes da parada para as Eliminatórias, os Citizens foram a campo para encarar o Chelsea, fora de casa, pela 11ª rodada. Em duelo emocionante, as equipes empataram em 4 a 4. Os primeiros 20 minutos da partida foram de maior estudo e de posturas opostas. Os Blues tentavam se infiltrar na defesa do time visitante, este como é a marca de Guardiola, trabalhava a bola com maior tranquilidade. Só que aos 21 minutos, Cucurella derrubou Erling Haaland na área e o norueguês abriu o placar. Pouco tempo depois, o brasileiro Thiago Silva deixou tudo igual. Com a partida mais aberta, as equipes arriscaram mais e, embora os donos da casa tivessem conquistado a virada, antes do intervalo o Manchester City deixaria o placar igual para os dois lados: 2 a 2.

Na segunda etapa, o roteiro dos minutos finais foi mantido. Com apenas dois minutos de jogo, Haaland recebeu passe de Phil Foden e marcou novamente. O terceiro gol do Chelsea levou um tempo para aparecer. O time chegou duas vezes com perigo ao gol de Ederson, na segunda, o goleiro brasileiro deu o rebote para Jackson, que não desperdiçou. Nos minutos finais, mais dois gols: um veio em belo chute de Rodri, enquanto o outro foi em cobrança de pênalti de Cole Palmer

Ainda de fora, Kevin De Bruyne é desfalque para a partida de confronto direto deste sábado. Ao lado dele, também estão John StonesMateo Kovacic. O City trabalha para que Ederson, Erling Haaland, Matheus Nunes, Nathan Aké e Sergio Gómez se recuperem a tempo. 

Provável escalação do Manchester City: Ederson; Kyle Walker, Josko Gvardiol e Rúben Dias; Rodri, Manuel Akanji, Julián Álvarez e Bernardo Silva; Phil Foden e Jérémy Doku; Erling Haaland Técnico: Pep Guardiola.

Liverpool

Na cola do City, o Liverpool tem oito vitórias, três empates e uma derrota no Campeonato Inglês. Há cinco jogos invicto, com três vitórias nesta sequência, o time marcou em todos os jogos.

Em sua última partida pela Premier League, no domingo (12), os Reds receberam o Brentford e venceram por 3 a 0. Os 45 minutos iniciais foram bastante movimentados, com um jogo aberto, cujo domínio foi dos donos da casa, ao tempo em que as Bees exploravam o contra-ataque. Só que o gol mesmo veio aos 39 minutos, após assistência de Núñez e finalização de Salah pela direita.

Na volta do intervalo, o egípcio apareceu novamente. Desta vez, o gol foi de cabeça, após lançamento de Diogo Jota. Basicamente, o segundo tempo foi do Liverpool, enquanto o Brentford ficava acuado, sem poder de reação. Aos 29, o português foi quem balançou a rede e ampliou o placar.

Na busca pela liderança, os Reds também sofrem com alguns desfalques, como Joe Gomez, Thiago Alcântara, Stefan Bajcetic e Andrew Robertson. Por outro lado, é possível que Curtis Jones, Ryan Gravenberch e Ibrahima Konaté retornem.

Provável escalação do Liverpool: Alisson; Trent Alexander-Arnold, Joël Matip, Virgil van Dijk e Konsta­ntinos Tsimikas; Dominik Szoboszlai, Wataru Endo e Cody Gakpo; Mohamed Salah, Darwin Núñez e Diogo Jota. Técnico: Jürgen Klopp.

O jogador destaque: Erling Haaland

Artilheiro da Premier League e do próprio Manchester City, o norueguês soma 17 gols pela equipe, 13 deles na competição nacional. Como tem três assistências, ele também é o líder em participações em gols do Campeonato Inglês, com 16. Embora os números não sejam tão estarrecedores quanto os da temporada passada, ainda assim mostram o quanto Haaland é decisivo e importante no time de Pep Guardiola.

Manchester City x Liverpool: escalações

Man City

Man City
3-4-2-1
47
Phil Foden
gb
9
Erling Haaland
no
16
Rodri
es
3
Ruben Dias
pt
11
Jeremy Doku
be
6
Nathan Ake
nl
19
Julian Alvarez
ar
20
Bernardo Silva
pt
25
Manuel Akanji
ch
2
Kyle Walker
gb
31
Ederson
br
Substitutos
33
Scott Carson
gb
21
Sergio Gomez
es
24
Josko Gvardiol
hr
52
Oscar Bobb
no
4
Kalvin Phillips
gb
82
Rico Lewis
gb
18
Stefan Ortega
de
5
John Stones
gb

Liverpool

Liverpool
4-3-3
1
Alisson
br
21
Kostas Tsimikas
gr
4
Virgil Van Dijk
nl
32
Joel Matip
cm
66
Trent Alexander-Arnold
gb
17
Curtis Jones
gb
10
Alexis Mac Allister
ar
8
Dominik Szoboszlai
hu
20
Diogo Jota
pt
9
Darwin Nunez
uy
11
Mohamed Salah
eg
Substitutos
18
Cody Gakpo
nl
62
Caoimhin Kelleher
ie
78
Jarell Quansah
gb
2
Joe Gomez
gb
3
Wataru Endo
jp
19
Harvey Elliott
gb
38
Ryan Gravenberch
nl
5
Ibrahima Konate
fr
7
Luis Diaz
co

As escalações são anunciadas aproximadamente uma hora antes do jogo.

Karina Merli
Karina Merli

Jornalista pela ECA/USP. Redatora da PL Brasil especialista em palpites e prognósticos.