Manchester City x Liverpool – Melhores momentos e resultado

Manchester City x Liverpool – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Manchester City

Na tarde deste domingo (10), o duelo Manchester City x Liverpool aconteceu pela 31ª rodada de Premier League. Em resumo, o jogo acabou empatado em 2 x 2 no Etihad Stadium. O belga Kevin de Bruyne e o brasileiro Gabriel Jesus marcaram para os Citizens. Por outro lado, o LFC foi para a rede com o português Diogo Jota e o senegalês Sadio Mané.

Manchester City x Liverpool – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: City abre vantagem

O jogo começou muito movimentado, digno de um duelo entre líder e vice da liga. Logo cedo, aos 5′, o Manchester City tratou de mexer no placar. Kevin de Bruyne fez bela jogada pelo meio, passou por quatro defensores, e bateu cruzado de canhota. A bola ainda bateu na trave antes de ir para as redes. Assim, os Citizens faziam 1 x 0 no Etihad Stadium.

Porém, o Liverpool melhorou com o gol do City. Assim, pressionou, e chegou ao empate aos 13′. A bola foi da direita para a esquerda. Sadio Mané cruzou na segunda trave, e encontrou Arnold. Então, o lateral do LFC tocou para trás, e Diogo Jota estufou as redes para fazer 1 x 1. Aliás, o goleiro brasileiro Éderson ainda falhou na jogada.

Liverpool ainda teve outra chance, quando Éderson deu mole em uma jogada com os pés, quase Jota consegue empurrar para o gol. Depois disso, só deu Manchester City. De fato, um volume de jogo muito superior. Então, aos 37′, João Cancelo fez belo cruzamento, e Gabriel Jesus apareceu nas costas da defesa para fazer 2 x 1. Por fim, Phil Foden ainda balançou as redes, mas a arbitragem pegou falta em Mané no lance.

2° tempo: Liverpool empata no começo e segura

Logo antes de 1′ do segundo tempo, o Liverpool chegou ao seu empate. Em suma, Mohamed Salah fez ótima jogada pela direita e deu grande passe “fura-linhas”. Assim, achou Sadio Mané nas costas da zaga. O senegalês ficou cara a cara com Éderson, e tocou na saída do goleiro. Portanto, 2 x 2 no placar do Etihad Stadium.

No entanto, a segunda etapa não teve tantas chances criadas como na primeira. Teve até um lance de Gabriel Jesus, que recebeu na direita, driblou três defensores e bate. Alisson já estava vencido, mas Van Dijk salvou em cima da linha. No último minuto, Mahrez recebeu livre, limpou a marcação e bateu de cobertura para fora. De fato, o Manchester City perdeu a grande chance da vitória em casa.

Manchester City x Liverpool – O que acontece agora?

Com esse empate em 2 x 2, nada muda na classificação da Premier League com relação à briga pelo título. Em resumo, o Manchester City continua na liderança, com 74 pontos. Enquanto que o Liverpool é o vice, com 73. Então, tudo continua aberto pelo troféu da temporada.