Manchester City x Liverpool – melhores momentos e resultado

Na tarde deste sábado (30), o Liverpool venceu o Manchester City, por 3 x 1, e se sagrou campeão da Supercopa da Inglaterra. Os times jogaram com o melhor à disposição, mas a estrela de Darwin Núñez brilhou e depois que o uruguaio entrou em campo, no segundo tempo, os Reds marcaram duas vezes.

City x Liverpool – melhores momentos

1º tempo: Reds na frente

Decerto, o jogo foi bem corrido para a primeira apresentação da temporada oficial. O City, com direito a Haaland no ataque, foi para cima e teve algumas chances para marcar. Kevin De Bruyne, de dentro da área, chutou forte e rasteiro, mas a bola bateu na rede pelo lado.

Depois, Haaland tentou de cabeça, mas a bola passou por cima. O City tinha o domínio da bola, mas o Liverpool assustava na correria. Aos 21 minutos, o primeiro gol do jogo. Em jogada pela direita, Alexander Arnold tabelou com o Salah, recebeu na área, e bateu colocado. 1 x 0.

O time azul de Manchester continuou tentando e Mahrez quase fez um golaço, de fora da área, mas Ádrian conseguiu espalmar para fora. Final de etapa, 1 x 0.

2º tempo: empate do City e show de Darwin

Portanto, os times voltaram para a etapa final e o jogo demorou para engrenar. Foram poucas chances até o empate do City. Com Júlian Álvarez em campo, os citizens chegaram ao empate. Cruzamento de Walker na cabeça de Haaland, que testou e Ádrian espalmou, mas falhou na sequência em não segurar a bola. O rebote ficou nos pés de Foden, que tocou rápido para o argentino Álvarez empatar.

Logo depois, Foden teve outra chance, mas chutou para fora. O Liverpool então, teve a estrela do uruguaio Darwin Núñez brilhando. O jovem atacante botou fogo no jogo e criou as chances que fez o time vencer.

Primeiro, saiu cara a cara com Ederson e obrigou o goleiro brasileiro a defender com o rosto. Depois, em bola de Henderson, Darwin cabeceou e Rúben Dias colocou a mão na bola, pênalti. Na cobrança, Salah fez o 2 x 1.

Já nos acréscimos, mais uma bola cruzada na área, o lateral Robertson foi esperto e ao invés de cabecear direto, ajeitou para dentro da área e Darwin apareceu sozinho para fazer o 3 x 1 e garantir o título do Liverpool.

Manchester City x Liverpool – o que acontece agora?

Em suma, este foi o primeiro jogo da temporada 22/23 e já valeu a taça para os Reds. Na semana que vem, ambos já estreiam na Premier League. O Liverpool encara o Fulham, no sábado (6). Já o City, no domingo (7), enfrenta o West Ham.

Foto destaque: Reprodução/LFC