Manchester City x Liverpool – Melhores momentos e resultado

Manchester City x Liverpool – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Liverpool FC

Na manhã deste sábado (15), o duelo Manchester City x Liverpool decidiu a primeira semifinal da Copa da Inglaterra. Assim, em mais um espetáculo proporcionado por essas duas equipes, os Reds levaram a melhor e ganharam de 3 x 2 em Wembley. Em suma, chegaram a fazer 3 x 0 no primeiro tempo com um gol do francês Konaté, e dois de Sadio Mané. Os Citizens descontaram na segunda etapa com GrealishBernardo Silva.

Manchester City x Liverpool – Os melhores momentos

1º tempo: Liverpool avassalador

Liverpool começou a semifinal como um rolo compressor. Logo aos 9′, Robertson cobrou escanteio com perfeição na cabeça de Konaté. Assim, o zagueiro francês só teve o trabalho de bater no contrapé do goleiro e fazer 1 x 0, levando a torcida à loucura em Wembley.

Em seguida, aos 17′, o Liverpool aumentou a contagem para 2 x 0. O City tocava a bola na defesa, e quando ela chegou para o goleiro Éderson, ele tentou driblar. Porém, Sadio Mané chegou de carrinho, desarmando o arqueiro e fazendo o gol ao mesmo tempo. De fato, uma grande falha do brasileiro.

No fim do primeiro tempo, o Liverpool fez 3 x 0. Agora, um golaço de Sadio Mané. Em resumo, Thiago tabelou com Arnold e deu belo passe nas costas de Zinchenko. Sem deixar a redonda cair, o craque senegalês bateu de primeira, no cantinho, fazendo uma grande vantagem para os Reds.

2° tempo: Manchester City reage, mas não é suficiente

Na volta do intervalo, o Manchester City foi com tudo para cima do Liverpool. Assim, logo aos 2′, Gabriel Jesus fez bela jogada na área, cortando a marcação de Fabinho, e tocou para o meio. Jack Grealish, de primeira, bateu forte no canto, e diminuiu para 3 x 1.

Depois, o brasileiro Gabriel Jesus ainda teve duas chances claras para o City. Mas, Alisson levou a melhor sobre o camisa 9. Primeiro, recebeu nas costas de Van Dijk, avançou e tentou por cobertura, mas o goleiro defendeu. Depois, o arqueiro brasileiro fez milagre com os pés, quando Jesus recebeu sozinho nas costa de Konaté, e tentou o canto. O Liverpool também teve chance, quando o ucraniano Zinchenko falhou e Salah tentou de cavadinha, mas a bola foi para fora.

No fim do jogo, Mahrez recebeu na direita, passou por Robertson e tocou para Bernardo Silva livre na área. O português só teve o trabalho de empurrar pra rede e diminuir para 3 x 2. Depois, nos acréscimos, Fernandinho ainda desperdiçou a chance de empate do Manchester City, e o jogo ficou assim mesmo.

Manchester City x Liverpool – O que acontece agora?

Com o resultado, o Liverpool avança à final da Copa da Inglaterra, e o Manchester City está fora do torneio. Assim, os Reds aguardam o vencedor do duelo entre ChelseaCrystal Palace, que acontece neste domingo (17).