Manchester City x Leicester – Melhores momentos e resultado

Manchester City x Leicester – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Manchester City

No Etihad Stadium, o Manchester City recebeu o Leicester na manhã deste domingo (26), em partida válida pela 19ª rodada da Premier League 2021/2022. Em uma partidaça, os Citizens golearam os Foxes por 6 x 3 e chegaram à nona vitória seguida. Além disso, nos últimos três jogos, o time de Pep Guardiola balançou as redes incríveis 17 vezes.

Manchester City x Leicester – Os melhores momentos

1º Tempo – Show do líder e goleada com apenas 25 minutos

A princípio, o jogo trazia um favoritismo enorme para o Manchester City, o que se colocou a prova em pouco tempo. Logo aos 5′, Fernandinho levantou ótima bola para De Bruyne dentro da área. O meia, com enorme categoria, dominou com a direita, cortou para a esquerda e finalizou no canto, sem chances para o goleiro e abrindo o placar.

Logo depois, Tielemans agarrou Laporte dentro da área durante cobrança de escanteio. De início o árbitro deixou o lance seguir, mas após consulta no VAR, foi anotada a penalidade máxima. Assim, coube a Mahrez cobrar no canto esquerdo alto para fazer 2 x 0 e também a lei do ex.

O show dos Citizens não parou por aí. Aos 21′, depois de ótima troca de passes pela direita, João Cancelo cruzou rasteiro para a área e Schmeichel interceptou. Contudo, o goleiro soltou a bola nos pés de Gündogan, que aproveitou a sobra para ampliar. Com 25′, a goleada se decretou. Sterling recebeu dentro da área pela esquerda e driblou Tielemans. O belga, na tentativa de roubar a bola, calçou o adversário e cometeu outro pênalti. Igualmente ao companheiro, Sterling mandou a cobrança no canto alto esquerdo para fazer 4 x 0.

2º Tempo – Leicester reage, mas City sela a vitória

A segunda etapa trouxe um jogo eletrizante. Precisando reagir, o Leicester diminuiu aos 10′. Maddison puxou ótimo contra-ataque e tocou para Iheanacho. O atacante viu a passagem do companheiro e devolveu o passe, deixando o meia na cara do gol. Assim, na saída de Ederson, Maddison bateu no cantinho para marcar. Quatro minutos depois, nova grande jogada do inglês, que criou grande ataque e entregou para Iheanacho. Igualmente ao primeiro gol, o nigeriano deu passe açucarado para Lookman fazer o segundo.

Posteriormente, a partida se desenhava para os Foxes, que balançaram as redes novamente. Maddison arriscou de fora e obrigou Ederson a fazer grande defesa. Entretanto, a bola bateu no travessão e voltou para dentro da área e ficou nos pés de Iheanacho, que aproveitou para marcar o terceiro e colocar fogo no jogo.

A reação do Leicester durou apenas quatro minutos. Em escanteio cobrado por Mahrez, Laporte subiu mais que todos e testou no cantinho esquerdo, longe do alcance do goleiro para fazer 5 x 3 para os Citizens. Por fim, aos 42′, em novo escanteio, Rúben Dias cabeceou mal, mas a bola ficou livre para Sterling empurrar para o gol e selar a vitória do time da casa.

MANCHESTER CITY X LEICESTER – O QUE ACONTECE AGORA?

Após mais uma vitória, o Manchester City segue na liderança isolada da competição com 47 pontos, seis a mais que o vice-líder Liverpool. Por outro lado, o Leicester caiu para a 10ª posição, permanecendo com seus 22 pontos.

Dessa forma, os Citizens só voltam a campo na próxima quarta-feira (29), quando visitam o Brentford, no Brentford Community Stadium, às 17h15 (horário de Brasília). Já os Foxes recebem o Liverpool, no King Power Stadium, na terça-feira (28), às 17h. Ambas as partidas serão válidas pela 20ª rodada da Premier League 2021/2022.