Manchester City x Leicester: escalações, onde assistir e muito mais

City voltará para a disputa do título? Ou Leicester vence fora de casa?

Pep Guardiola Manchester City Laurence Griffiths Collection Getty Images Sport
Laurence Griffiths Collection Getty Images Sport

Com equipes bem próximas na tabela de classificação e com promessa de grande confronto, o principal confronto da 18ª rodada da Premier League é Manchester City x Leicester. O duelo pode colocar os Citizens novamente na disputa pelo título ou restringir essa disputa apenas a Liverpool e Foxes.

O jogo tem início previsto para as 14h30, horário de Brasília, e terá transmissão da ESPN Brasil e Watch ESPN. A importante partida será disputada no Etihad Stadium, casa da equipe comandada por Pep Guardiola.

PL BRASIL NO YOUTUBE: 5 MOTIVOS PRA VOCÊ FICAR DE OLHO NO LEICESTER

Como chega o City para o jogo?

O time de Manchester chega embalado para o jogo depois de grande vitória fora de casa diante do Arsenal, por 3 a 0 e mais uma grande atuação de Kevin De Bruyne, que marcou dois gols e deu a assistência para o tento de Sterling.

Diante do Leicester, Guardiola sabe que a vitória é de suma importância. Hoje com 35 pontos na tabela, está a quatro do time de Brendan Rodgers e a 14 do Liverpool. Ou seja, em caso de vitória, o City retorna de vez a briga pelo tricampeonato da PL.

Leia mais: Kevin De Bruyne mira recorde de assistências em uma temporada da Premier League

Fora de combate há três semanas, Sergio Agüero pode ser novidade. Ele e John Stones, fora desde o dérbi de Manchester, retornaram aos treinamentos e podem ser opções para Guardiola. Já David Silva está descartado para o jogo, assim como Sané e Laporte, com lesões mais graves.

Para Guardiola não é surpresa a boa campanha do Leicester na atual Premier League. De acordo com o espanhol, o time tem sido consistente e tem mostrado evolução desde a última temporada.

Apesar de estar atrás na classificação, o City é favorito para o confronto. Por atuar em casa, principalmente, e pela necessidade de pontuar de toda forma. A vitória dos Citizens passa pelos pés de De Bruyne, que pode protagonizar mais uma grande atuação.

Leia mais: O maior reforço para o Manchester City é ter Kevin De Bruyne saudável

E o Leicester?

A última partida dos Foxes pela Premier League foi frustrante. Os comandados de Brendan Rodgers apenas empataram em 1 a 1 com o Norwich, que ocupa a vice-lanterna da competição, em pleno King Power Stadium.

Apesar do empate na última rodada, o Leicester está invicto há 11 jogos em todas as competições e mostra-se como um rival no meio da briga entre City e Liverpool.

Leia mais: Söyüncü faz a torcida do Leicester esquecer Maguire

Para o importante confronto, Brendan Rodgers contará com todos seus principais jogadores. No meio de semana, fez um rodízio na Copa da Liga, na qual eliminou o Everton e está na semifinal. O ex-técnico do Liverpool acredita que sua equipe está em um patamar interessante e afirmou que quer ganhar todos os jogos possíveis.

Para ter um bom desempenho e resultado em Manchester, terá nomes como Jamie Vardy, artilheiro isolado da competição, James Maddison, Youri Tielemans e Kasper Schmeichel, essencial na defesa.

Leia mais: Tielemans, o belga que domina o meio-campo na Premier League

A estratégia de Rodgers pode ser atuar no contra-ataque ou bater de frente com Guardiola e tentar jogar no modo posicional, tentando controlar o jogo da maneira que preferir. A segunda é uma estratégia arriscada e difícil de ser posta contra times de Guardiola.

Prováveis escalações para Manchester City x Leicester City

Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Fernandinho e Mendy; Rodri, Gündoğan, De Bruyne; Bernardo Silva, Gabriel Jesus (Agüero), Sterling. Técnico: Pep Guardiola.

Leicester City: Schmeichel; R. Pereira, Evans, Söyüncü, Chilwell; Ndidi, Praet, Tielemans, Maddison; Iheanacho, Vardy. Técnico: Brendan Rodgers.

Onde assistir?

ESPN Brasil e Watch ESPN.