Manchester City x Leeds United – Melhores momentos e resultados

Manchester City x Leeds United – Melhores momentos e resultados
Foto: Divulgação/ Twitter / Manchester City

Um verdadeiro domínio do Manchester City na vitória por 7 x 0 diante do Leeds United pela 17ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, a equipe de Pep Guardiola chegou a 500 gols na Premier League sob seu comando. Além disso, o City segue mais líder do que nunca com 41 pontos, quatro pontos na frente do Liverpool que joga contra o Newcastle nesta quinta-feira (16).

MANCHESTER CITY X LEEDS UNITED – MELHORES MOMENTOS

1º TEMPO: DOMÍNIO DO CITY 

Já era provável que o Manchester City dominasse uma das três piores defesas do Campeonato Inglês. A equipe de Pep Guardiola não mediu esforços e começou a primeira etapa fazendo o que sabe fazer de melhor: atacar com muita intensidade.

Logo nos primeiros 6′ de partida, após erro na saída de bola do Leeds, Foden recebeu na entrada da área e rolou para Bernardo Silva livre chutar para fora. Os visitantes já davam os primeiros sinais que teriam problema pela frente. Sem falar ainda que a equipe não contava com peças importantes de seu elenco principal como Kalvin Phillips, Rodrigo e Liam Cooper.

A bola encontrou a rede 2′ depois com Foden. O jovem inglês aproveitou rebote de Meslier após boa chegada de Rodri para abrir o placar. Aos 12′, Mahrez cruzou para Jack Grealish cabecear e fazer 2 x 0 no marcador.

Aos 29′ o Leeds reclamou de toque de mão de Zinchenko dentro da área. Entretanto, após checagem com o assistente de vídeo o árbitro não marcou nada. Enquanto isso, o City continuava frenético na partida, se aproveitando da defesa um tanto apática do Leeds United. Aos 31′, Rodri encontrou de Bruyne para fazer 3 x 0.

2º TEMPO: MAIS UMA VEZ KEVIN DE BRUYNE 

Logo no início da segunda etapa, Mahrez chutou e com desvio em Junior Firpo a bola entrou e o placar chegou a 4 x 0. Enquanto isso, o Leeds esboçava uma reação por mais que tardiamente. Na oportunidade, Stuart Dallas bateu forte fora da área após Zinchenko afastar mal.

O clube de Manchester chegou ao seu quinto gol com chute magistral de Kevin de Bruyne fora da área. Dessa forma, os Whites já se mostravam rendidos e não esboçariam reação para tentar reverter essa goleada. O sexto gol saiu depois de finalizar três vezes dentro da grande área. Primeiramente com Aymeric Laporte e duas vezes com John Stones, que marcou o gol. Já aos 77′, Nathan Aké deu números finais no placar depois de subir muito bem para cabecear após cobrança de escanteio.

MANCHESTER CITY X LEEDS UNITED – O QUE ACONTECE AGORA?

Com o resultado, o Manchester City segue na liderança com 41 pontos. Agora, a equipe tem encontro marcado contra o Newcastle, o vice-lanterna, neste domingo (19), no horário de 11h15 (horário de Brasília).

Do lado do Leeds, a equipe já soma resultados negativos e se aproxima ainda mais da zona de rebaixamento. O time de Marcelo Bielsa venceu apenas em três oportunidades em 17 jogos disputados até aqui. Além disso, está entre as três piores defesas do campeonato com 32 gols sofridos. Para a próxima rodada, os Whites jogam contra o Arsenal em casa, no sábado (18), 14h30 (horário de Brasília).