Manchester City x Fulham – Melhores Momentos e Resultado

Manchester City x Fulham – Melhores Momentos e Resultado

Neste sábado (5), ocorreu o jogo entre Manchester City x Fulham pela FA Cup. A partida começou com muita emoção e surpresar, mas no fim terminou como era esperado. Em uma grande tarde de Riyad Mahrez, os Citizens foram superiores e venceram por 4 x 1. Saiba mais sobre o jogo abaixo.

MELHORES MOMENTOS – MANCHESTER CITY X FULHAM

1º TEMPO: COMEÇO SURPREENDENTE E FINAL ESPERADO

A bola rolou no Etihad Stadium e o City já começou assustando. Phil Foden tocou para Kevin De Bruyne, que conduziu até próximo a intermediária do ataque e tocou para Jack Grealish. O camisa 10 finalizou de esquerda, no entanto parou em Paulo Gazzaniga. Aos 4′, em uma transição muito rápida da defesa ao ataque, Harry Wilson recebeu a bola livre pela direita e cruzou rasteiro de trivela para Fabio Carvalho.

O gol surpreendeu a todos, ainda mais porque ocorreu no início da 1ª etapa. Todavia, o Manchester City reagiu rápido. Um minuto após sofrer o 1º gol, João Cancelo cruzou da esquerda para a direita, Riyad Mahrez dominou, dentro da área pelo lado direito, e tocou para Ilkay Gundogan. O camisa 8 chutou de primeira para empatar o confronto.

A partida seguiu totalmente dominado pelos Citizens e rapidamente teria o placar a seu favor. Logo aos 13′, nove minutos de ter sofrido o gol, De Bruyne cobrou um escanteio na cabeça de John Stones, que virou o embate. Como resultado, os donos da casa retomavam o controle da partida muito rápido. O Manchester City seguiu controlando o jogo, no entanto não conseguiu ampliar a vantagem na 1ª etapa.

2º TEMPO: MANCHESTER CITY GARANTE A CLASSIFICAÇÃO 

O jogo retomou para a 2ª etapa e seguiu da mesma maneira que a inicial. Logo aos 53′, Jack Grealish recuperou a bola no ataque, arrancou e foi parado dentro da área com falta. Sendo assim, o City teria um pênalti a seu favor. Mahrez aproveitou a oportunidade e ampliou a vantagem.

O Manchester City não se conteve com o terceiro e rapidamente marcou o quarto. Aos 57′, Harrison Reed errou um passe no meio do campo e acabou dando um “presente” para Kevin De Bruyne. O belga deu um cruzamento rasteiro para Riyad Mahrez, que completou de perna direita para as redes.

MANCHESTER CITY X FULHAM – O QUE ACONTECE AGORA?

O Manchester City venceu em casa por 4 x 1. Como resultado, garantiu a classificação para a próxima fase. Os Citizens seguem em busca de mais um título. A equipe é líder da Premier League, nas oitavas da Champions League e da Copa da Inglaterra Por outro lado, o Fulham está eliminado e agora só resta a Championship. Ademais, os Cottagers são os líderes da 2ª divisão inglesa e estão próximos do acesso.

Foto Destaque: