Manchester City x Everton – Melhores momentos e resultado

Manchester City x Everton – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Manchester City

O Manchester City derrotou o Everton, por 3 x 0, no Etihad Stadium. A saber, o jogo ocorreu neste domingo (21), e foi válido pela 12ª rodada da Premier League. Raheem Sterling, Rodri e Bernardo Silva anotaram os gols da partida. Como resultado, os Citizens reassumiram a vice-liderança do campeonato com 26 pontos. Por outro lado, os Toffees não vencem há seis rodadas e estacionaram na 11ª posição com 15 pontos.

Manchester City x Everton – Os melhores momentos

1º Tempo: City insiste e marca no final com Sterling

De acordo com o esperado, o Manchester City impôs o ritmo da etapa inicial. Assim, o time controlou a posse de bola e buscou o ataque incessantemente. Já o Everton se fechou e buscou as saídas em velocidade quando era possível. Aos 10′, Sterling fez bela jogada pela ponta e cruzou para Foden cabecear para fora.

Posteriormente, Gray sentiu a virilha e aumentou a lista de desfalques dos visitantes. Rafa Benítez colocou Iwobi no lugar do ponta. Aos 27′, Palmer deu um passe açucarado para Bernardo Silva, que finalizou em cima do goleiro. A bola sobrou para Gundogan e o alemão cabeceou no travessão. Um minuto depois, Palmer bateu de fora e Pickford defendeu.

Aos 32′, Stuart Attwell marcou pênalti de Keane sobre Sterling. Contudo, o VAR chamou o árbitro para checar o lance, e a penalidade foi cancelada. Enfim, após enorme pressão, o City abriu o placar. Cancelo achou Sterling com um passe espetacular, nas costas da defesa, e o inglês chapou de primeira, marcando um belo gol.

2º Tempo: Rodri amplia cedo e City administra o jogo

De maneira idêntica à etapa inicial, os anfitriões envolveram o adversário. Logo aos 10′, Allan afastou mal e a bola sobrou para Rodri, que acertou um balaço, de primeira, ampliando a vantagem. Quatro minutos depois, Mahrez recebeu livre após linda troca de passes, mas bateu mal.

Benítez tentou soltar mais o time, promovendo a entrada de Rondón no lugar de Delph. Entretanto, a mudança não surtiu efeito e os visitantes não tiveram sequer uma chance clara em todo o jogo. Aos 32′, Walker deixou Sterling na cara do gol, mas o atacante hesitou, desperdiçando grande oportunidade.

Na sequência, Palmer bateu, Digne travou, mas a bola ficou limpa para Bernardo Silva, completamente livre. Dessa forma, o português só teve o trabalho de deslocar o goleiro para fechar a conta em Manchester. Vitória incontestável dos Citizens.

Manchester City x Everton – O que acontece agora?

O Manchester City volta a campo na próxima quarta-feira (24), às 17h (horário de Brasília). Assim, a equipe recebe o PSG, no Etihad Stadium, pela 5ª rodada da UEFA Champions League (Grupo A). Por outro lado, o Everton não disputa competições europeias na temporada. Dessa forma, o time visita o Brentford no domingo (28), às 11h (horário de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Inglês, no Brentford Community Stadium.