Manchester City x Crystal Palace – Melhores momentos e resultado

Manchester City x Crystal Palace – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Crystal Palace

Na manhã deste sábado (30), Manchester City x Crystal Palace aconteceu pela 10ª rodada da Premier League. Em resumo, o duelo acabou em vitória dos londrinos pela contagem de 2 x 0. A saber, os Eagles contaram com um dia inspirado do meia Gallagher, que ditou o ritmo do triunfo. Portanto, agora o time começa reagir na competição. Enquanto os Citizens veem a liderança ficar distante.

Manchester City x Crystal Palace – Os melhores momentos

1º tempo: Domínio do City, mas Crystal é efetivo

Em suma, o Manchester City jogou muito melhor que o Crystal Palace na primeira etapa. Mas, também não era para menos. Jogando diante da sua torcida, e com um elenco muito superior, tinha obrigação de vencer. Bem como, visava se aproximar mais do líder Chelsea. Portanto, o primeiro tempo acabou com 8 finalizações contra apenas uma dos visitantes, e 73% de posse dos Citizens.

No entanto, o resultado foi completamente diferente da expectativa e das estatísticas. Logo aos 5′ de jogo, em erro grotesco da zaga do City, Gallagher achou o marfinense Zaha dentro da área. Então, ele só teve o trabalho de dar um toquinho para o fundo das redes. Com 1 x 0 no placar, brilhou a estrela do goleiro espanhol Guaita, do Palace. A saber, ele garantiu o resultado do primeiro tempo.

Aliás, no fim do primeiro tempo, o zagueiro espanhol Laporte acabou sendo expulso por fazer falta em Zaha, o último homem do Palace em um contra-ataque. Além disso, esta expulsão gerou confusão em campo, o que deixou o ambiente hostil para o segundo tempo.

2º tempo: Com City nervoso, Crystal Palace melhora e mata o jogo no fim

Com um jogador a menos, o Manchester City viveu um drama na segunda etapa. A saber, o time estava nervoso, e se lançava ao ataque deixando espaços para o Crystal Palace. E ficou pior, quando o marfinense Zaha fez mais um gol, e ampliou o placar. Mas, veio o alívio, pois o VAR anulou marcando impedimento.

Depois, foi a vez do Manchester City chegar ao gol. A saber, Gabriel Jesus balançou as redes. Porém, o VAR também anulou o gol, por um impedimento de Foden na hora do cruzamento.

Portanto, com o City abatido em campo, o Crystal Palace assustava. Assim, conseguiu seu segundo gol aos 43′. Em contra-ataque rápido, Olise recebeu dentro da área, e rolou para Gallagher. O meia não pipocou, e bateu forte. Assim, a bola bateu na trave e morreu nas redes, sem chance para Ederson. Fim de jogo, 2 x 0 para os Eagles.

Manchester City x Crystal Palace – O que acontece agora?

Com essa vitória, o Crystal Palace chega a 12 pontos e ocupa a 13ª colocação na Premier League. Por outro lado, o Manchester City fica na 3ª posição, com 20 pontos, e vê a distância para o líder Chelsea aumentar para cinco.