Manchester City x Copenhague – melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Na tarde desta quarta-feira (5), o Manchester City venceu sua terceira partida na Champions League, contra o Copenhague, por 5 x 0. Mais uma vez, Haaland fez chover e marcou duas vezes na goleada.

City x Copenhague – melhores momentos

1º tempo: Haaland, de novo

A primeira chance da partida já saiu um gol para o time da casa. Aos 6 minutos, Cancelo cruzou rasteiro para Haaland bater de primeira e marcar o 1 x 0. Depois, o norueguês completou cruzamento da direita e de cabeça, quase marcou o segundo gol, parando no goleiro.

Haaland continuou assustando e em mais uma finalização, parou nas mãos do goleiro Grabara, que espalmou para fora. O goleiro do time dinamarquês fez grandes defesas e também parou a finalização de Grealish. Entretanto, no escanteio nascido do lance, a bola entrou. Bola na área por Bernardo, a zaga do Copenhague cortou e Sérgio Gómez emendou de primeira, de fora da área. A bola foi forte e na direção do gol, mas o goleiro espalmou nos pés de Haaland, que conferiu o segundo dele, 2 x 0.

Aos 38 minutos, o terceiro gol saiu. Sérgio Gómez cruzou para área e a bola desviou no zagueiro Khocholava para entrar, 3 x 0.

2º tempo: virou goleada

A primeira chance da etapa final foi com Palmer, batendo de pé esquerdo e tentando encobrir o goleiro, que espalmou para fora. Aos 53 minutos, o City teve um pênalti a seu favor. Escanteio pela esquerda e Laporte foi puxado na área. Mahrez bateu bem e deslocou o goleiro para marcar o 4 x 0.

O quinto gol saiu aos 75 minutos, em jogada coletiva pelo lado direito e Mahrez cruzou rasteiro para Álvarez completar e dar números finais para o jogo, 5 x 0 City.

City x Copenhague – o que acontece agora?

Em suma, com a vitória, os citizens chegaram aos nove pontos e lidera com folga o grupo. O time já pode garantir a vaga nas oitavas de final na próxima rodada, também contra o Copenhague, na Dinamarca. Já o time visitante parou no 1 ponto e está na lanterna da chave.

Foto destaque: Reprodução/MCFC

Robert Ferreira
Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!