Manchester City x Club Brugge – Melhores momentos e resultado

Manchester City x Club Brugge – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Manchester City

Na tarde desta quarta-feira (3), o Manchester City recebeu o Club Brugge em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Champions League 2021/22. Assim, jogando em casa, a equipe comandada por Pep Guardiola repetiu o que fez na Bélgica e goleou o adversário, desta vez por 4 x 1. Desse modo, o resultado deixou os ingleses na liderança do Grupo A.

Manchester City x Club Brugge – Melhores momentos

1° tempo: City na frente, mas…

Logo aos 14 minutos, o Manchester City promoveu uma verdadeira blitz no ataque. Primeiro, João Cancelo acertou a trave ao tentar encobrir Mignolet. Na sequência da jogada, Foden saiu na cara do goleiro, mas parou na ação do mesmo. Ainda no lance, o lateral português voltou a servir o inglês que, dessa vez, não perdoou e abriu o placar.

Contudo, a alegria no Etihad Stadium durou pouco. Logo na saída de bola, Vanaken obrigou Éderson a fazer boa defesa. No rebote, a bola voltou para a área e explodiu na cabeça de John Stones, indo contra o próprio patrimônio e deixando o placar igual.

2° tempo: afirmando o favoritismo

A tensão do empate não ficou muito tempo no placar logo na volta para o 2° tempo. Aos oito minutos, Cancelo levantou na cabeça de Mahrez, que apenas completou para o gol. Controlando o jogo, o Manchester City não mostrou desespero para ampliar o placar, o que fez somente aos 26′, quando Gundogan rolou para Sterling, sem goleiro, marcar o terceiro.

Por fim, quando tudo parecia definido na Inglaterra, ainda deu tempo para mais. Palmer recebeu pelo meio, deixou com Cancelo, que apenas serviu Gabriel Jesus. O brasileiro tirou de Mignolet e fechou a goleada em 4 x 1.

Manchester City x Club Brugge – O que acontece agora?

Em suma, com a vitória em casa e o tropeço do PSG, o Manchester City assumiu a liderança do Grupo A da Champions League 2021/22, com nove pontos até aqui. Enquanto isso, o Club Brugge fica na 3ª posição, com quatro. A saber, o próximo compromisso dos ingleses pelo torneio continental será no dia 24/11, diante dos parisienses, em casa. Por outro lado, os belgas recebem o RB Leipzig, no mesmo dia.

Foto Destaque: Divulgação/Manchester City