Manchester City x Chelsea palpite – Premier League (Campeonato Inglês) – 17/02

2 minutos de leitura

Fique por dentro do melhor palpite para Manchester City x Chelsea, neste sábado (17), pela 25ª rodada da Premier League. A bola rola a partir das 14h30 (de Brasília), no Etihad Stadium. Veja como apostar nesta partida. Veja como apostar com as melhores odds, mercados e prognósticos.

Palpite Manchester City x Chelsea: As melhores apostas para esse jogo

Palpite Manchester City x Chelsea: prognósticos e melhores odds

Resultado 1º tempo: Manchester City

O Manchester City não perde há 14 partidas e soma 11 vitórias consecutivas, sendo nove delas conquistadas ainda no primeiro tempo. Vale ressaltar também que o City não perdeu para o Chelsea nos últimos sete confrontos disputados.

Por outro lado, os Blues não possuem um retrospecto bom fora de casa nesta temporada, com apenas o nono melhor desempenho longe do apoio do seu torcedor e seis derrotas nas últimas 10 partidas como visitante.

Portanto, com base nessas estatísticas, no time comandado por Pep Guardiola buscando a liderança, aliado ao elenco qualificado, é bastante válido apostar na vitória do Manchester City ainda no primeiro tempo.

Mais de 2,5 gols

O Manchester City possue o melhor ataque da Premier League, com 56 gols marcados em 23 rodadas disputadas. Já o Chelsea, tem demonstrado uma vulnerabilidade defensiva nesta temporada, tomando 40 gols e tendo uma das piores defesas do campeonato.

Além disso, vale lembrar que das últimas seis partidas dos Blues, cinco terminaram com pelo menos três bolas nas redes. Por isso, acreditando nesses números e a alta probabilidade de um confronto movimentado, apostaremos que haverá mais que dois gols neste encontro.

Mais de 9,5 escanteios

As duas equipes possuem jogadores qualificados e extremamente ofensivos, principalmente o City, que costuma atacar desde os primeiros minutos. Com isso, naturalmente criam chances de gols e consequentemente um número significativo de escanteios.

Dos últimos oito jogos do Manchester City, seis deles terminaram com 11 ou mais escanteios. Dessa forma, com a expectativa dos dois times realizarem um duelo aberto e intenso, nossa aposta consiste que esta decisão terá ao menos 10 cantos.

Palpite Manchester City x Chelsea: fatos importantes

  • O Manchester City vem de 11 vitórias seguidas;
  • O Manchester City não perde há 14 partidas;
  • O Chelsea tem 6 derrotas nos últimos 10 jogos fora de casa;
  • 4 dos últimos 5 confrontos do Chelsea tiveram mais que 2 gols;
  • O City não perde para o Chelsea há sete confrontos.

Manchester City x Chelsea: Estatísticas, jogos anteriores e prováveis escalações

Últimos 5 confrontos entre as equipes:

Others 19/02/24

Man City

Man City

2
Chelsea

Chelsea

0

England League 1 16/01/24

Man City

Man City

0
Chelsea

Chelsea

1

Portugal Primeira Liga 03/01/24

Man City

Man City

0
Chelsea

Chelsea

0

AFC Solidarity Cup 17/11/23

Chelsea

Chelsea

0
Man City

Man City

0

AFC Solidarity Cup 16/11/23

Chelsea

Chelsea

0
Man City

Man City

0

Manchester City: últimas 5 partidas

England Premier League 13/04/24

V

Luton

Luton

1

Man City

Man City

5

UEFA Liga dos Campeões 09/04/24

E

Real Madrid

Real Madrid

3

Man City

Man City

3

Hungary NB I 09/04/24

E

Man Utd

Man Utd

0

Man City

Man City

0

England Premier League 06/04/24

V

Crystal Palace

Crystal Palace

2

Man City

Man City

4

England Premier League 03/04/24

V

Aston Villa

Aston Villa

1

Man City

Man City

4

Chelsea: últimas 5 partidas

England Premier League 07/04/24

E

Sheff Utd

Sheff Utd

2

Chelsea

Chelsea

2

England Premier League 04/04/24

V

Man Utd

Man Utd

3

Chelsea

Chelsea

4

England Premier League 30/03/24

E

Burnley

Burnley

2

Chelsea

Chelsea

2

Others 28/03/24

E

Man Utd

Man Utd

0

Chelsea

Chelsea

0

Others 27/03/24

V

Man Utd

Man Utd

0

Chelsea

Chelsea

2

Manchester City

O atual campeão da Champions League, o Manchester City, não teve dificuldades para garantir sua vaga nas oitavas de final, triunfando em todas as seis partidas da fase de grupos.

Na última terça-feira, o time comandado por Guardiola venceu o Copenhagem por 3 a 1 e encaminhou a vaga para as quartas de final da Champions League. Enquanto isso, na Premier League, a equipe continua sua sequência impressionante de vitórias, acumulando cinco consecutivas.

Agora, estão apenas dois pontos atrás do líder Liverpool e um jogo a menos disputado. Além das conquistas europeias, o City também avançou para as oitavas da Copa da Inglaterra ao derrotar o Tottenham por 1 a 0. Porém, na Copa da Liga Inglesa, a história foi diferente, sofrendo uma derrota que resultou em sua eliminação para o Newcastle.

Provável escalação do Manchester City: Ederson; Walker, Dias, Ake; Stones, Rodri; Bernardo, De Bruyne, Alvarez, Foden; Haaland

Chelsea

Nesta temporada, o Chelsea vem sendo discreto, refletindo o seu desempenho na temporada anterior. A equipe encontra-se atualmente na 10ª posição, acumulando 34 pontos até o momento, após a vitória sobre o Crystal Palace por 3 a 1.

A trajetória tem sido caracterizada por oscilações, com 10 vitórias, quatro empates e 10 derrotas. Embora tenham sido derrotados apenas três vezes nos últimos 10 jogos, o Chelsea enfrenta dificuldades, especialmente quando atua fora de casa.

Nos últimos 10 jogos fora, o time sofreu seis derrotas e conquistou e quatro vitórias. Além da Premier League, o Chelsea está envolvido em outras competições. Os Blues se preparam para a final da Copa da Liga Inglesa contra o Liverpool e enfrentarão o Leeds nas oitavas da Copa da Inglaterra.

Provável escalação do Chelsea: Petrovic; Gusto, Disasi, Colwill, Chilwell; Fernandez, Caicedo; Palmer, Gallagher, Jackson; Nkunku

Jogador destaque: Erling Haaland

Neste duelo, há o principal destaque: o atacante Erling Haaland. Seu desempenho na temporada é excelente, com 21 gols marcados em 25 partidas, incluindo cinco na Champions League.

É importante ressaltar que ele enfrentou uma ausência de 10 jogos devido a uma lesão, o que torna sua contribuição ainda mais impressionante.

Escalações definitivas surgem aproximadamente 1 hora antes do jogo.

Vitor Rizzatti
Vitor Rizzatti