Manchester City x Chelsea – Melhores momentos e resultado

0
422
Manchester City x Chelsea - Melhores momentos e resultado
Manchester City x Chelsea - Melhores momentos e resultado

Neste sábado(29), Manchester City x Chelsea se enfrentaram na final da Champions League 2020/21, no Estádio do Dragão, em Portugal. Dessa forma, os Blues, com gol solo de Kai Havertz, venceram os Citizens e garantiram o bicampeonato da maior competição de clubes do planeta.

Manchester City x Chelsea – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Havertz bota o Chelsea na frente antes do intervalo 

Em suma, os Citizens faziam uma marcação alta na defesa dos Blues desde o 1º minuto do duelo. Por outro lado, o Chelsea levava perigo nos contra ataques, com o rápido sistema ofensivo da equipe. Dessa forma, as oportunidades das equipes começaram a aparecer. Primeiro com Sterling, após belo lançamento de Ederson, o atacante saiu em velocidade, mas parou em Mendy. Em seguida, Timo Werner desperdiçou duas boas oportunidades para colocar os Blues em vantagem.

Por outro lado, o Manchester City ainda teve oportunidade com Phil Foden, mas o atacante foi travado no momento certo por Rudiger. Assim, quando parecia que a 1ª etapa terminaria sem gols, apesar de boas oportunidades de ambas equipes, Kai Havertz tirou o grito de gol da torcida dos Blues no estádio. Dessa forma, após bela saída de bola do Chelsea, Mason Mount deu um lindo passe para o alemão, que ganhou na velocidade, limpou Ederson e empurrou pro gol vazio.

2º tempo: City tenta, mas fica apenas no quase e vê o Chelsea campeão

Com a vantagem conquistada na 1ª etapa, os Blues voltaram com uma postura mais defensiva e reativa, para tentar matar o jogo em um contra ataque rápido. Por outro lado, Pep teve a grande baixa da partida, Kevin De Bruyne, que saiu com o rosto inchado após forte divida com Rudiger. Dessa forma, o treinador colocou Gabriel Jesus para adiantar ainda mais a equipe, e buscar o empate, mas não adiantou. Pulisic entrou para dar mais gás ao contra ataque do time londrino, e quase matou a partida, mas mandou por cima do gol de Ederson.

Portanto, mesmo com o contra ataque do Chelsea engatilhado, o City se mandou ao ataque no tudo ou nada, com o final sendo dramático. Assim, com sete minutos de acréscimos, no ultimo deles, Mahrez teve a oportunidade nos pés para empatar a partida e levar para a prorrogação. Contudo, o argelino chutou de pé direito, o que não é bom, e mandou a bola por cima do travessão, com o goleiro Mendy apenas observando a bola.

Manchester City x Chelsea – O que acontece agora?

Com a vitória, o Chelsea conquista a sua 2ª Champions League, em três finais disputadas. Além disso, na próxima temporada, enfrenta o Villareal, vencedor da Europa League, em jogo único válido pela Supercopa da Uefa. Por outro lado, a equipe de Pep Guardiola fica com o 2º lugar, mas nada apaga a bela temporada do City, conquistando a Premier League e a Carabao Cup.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/@ChelseaFC