Manchester City x Chelsea – Melhores momentos e resultado

Manchester City x Chelsea – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação / Manchester City

A saber, aconteceu nesse sábado (15) o duelo entre Manchester City x Chelsea. Dessa forma, Sterling, Kevin De Bruyne e companhia fizeram um excelente jogo, dominaram a posse de bola, avançaram as linhas e saíram com a vitória dentro de casa.

Melhores Momentos – Manchester City x Chelsea

1º tempo: Kepa salva Chelsea em 45 minutos de domínio dos Citizens

A saber, Mason Mount, Hudson-Odoi e Jorginho iniciaram o confronto deste sábado (15) no banco de reservas. Além disso, Mendy (CHE) e Mahrez (MCI) são desfalques para o duelo devido disputa da Copa das Nações Africanas.

Nos primeiros 10′, apenas uma oportunidade de gol. O belga Romelu Lukaku ganhou na disputa de corpo com o defensor, arrancou e tocou pra Ziyech. O marroquino não conseguiu finalizar e estava em posição irregular.

Posteriormente, aos 23′, Kevin De Bruyne recebeu na área e finalizou forte, o goleiro Kepa conseguiu defender o chute, segue 0 x 0. Por fim, aos 39′, após erro de Kovacic na saída de bola, Grealish saiu cara a cara com o arqueiro adversário, que conseguiu evitar o gol dos Citizens.

Em resumo, os donos da casa dominaram a partida. Portanto, com 63% de posse de bola, 315 passes trocados e não permitindo nenhuma finalização do adversário, o time de Pep Guardiola foi para os vestiários com o placar inalterado.

2º tempo: golaço de Kevin de Bruyne, grande defesa de Ederson e chances para ambas equipes

Ao retornar do intervalo, quase gol dos Blues. Lukaku recebeu passe de Kovacic e finalizou forte de fora da área para bela defesa do goleiro Ederson. Em seguida, o camisa 22 dos visitantes pegou o rebote e finalizou fora do alvo, um susto para os anfitriões e quase alegria do time de Thomas Tuchel.

Aos 63′, o camisa 17 dos donos da casa cobrou falta perigosa, obrigando o camisa 1 dos Azuis a realizar a defesa e evitar o gol do rival. Posteriormente, Sterling finalizou forte. O chute saiu a direita do gol de Kepa.

Em seguida, duas alterações no plantel dos visitantes: as entradas de Hudson-Odoi e Timo Werner para as saídas de Pulisic, pouco participativo do jogo e Ziyech. Na sequência, um golaço. De Bruyne avançou o campo de defesa do Chelsea, saiu da marcação de Kanté e acertou um lindo chute, sem chances para o goleiro, 1 x 0 City.

Em suma, uma segunda etapa agitada, com alterações, modificações táticas e um belo gol para decretar a vitória dos mandantes.

MANCHESTER CITY x CHELSEA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a vitória, o Manchester City abre 13 pontos de vantagem para o Chelsea, atual 2º colocado (22 jogos). Dessa forma, o time de Manchester fica cada vez mais próximo do título do Campeonato Inglês. Sendo assim, o clube irá visitar o Southampton no próximo sábado (22). Por outro lado, o Chelsea retorna a campo contra o Brighton, na próxima terça-feira (18).