Primeiramente, aconteceu o duelo entre Manchester City x Burnley neste sábado (16), válido pela 8ª rodada da Premier League. Sendo assim, o jogo aconteceu no Etihad Stadium e acabou com o placar de 2 x 0 para os mandantes. Bernardo Silva, no 1º tempo, e Kevin De Bruyne, no 2º, marcaram os gols da vitória da equipe de Pep Guardiola.
Manchester City x Burnley – Os melhores momentos
Em breve.
1º tempo: vantagem e pressão total dos Citizens
A princípio, a partida teve apenas um cenário: o City dominava a posse de bola e controlava o jogo. Sendo assim, não demorou muito para que o primeiro gol da partida surgisse. Aos 12′, Bernardo Silva recebeu a bola pela ponta direita e tocou na meia-lua para Phil Foden, que finalizou contra a meta de Nick Pope. Mas, o goleiro defendeu, e Silva aproveitou o rebote para colocar seu time em vantagem.
Logo depois, em contrapartida, o cenário permaneceu o mesmo. Portanto, mesmo atrás do placar, os Clarets continuaram a buscar o contra-ataque. Aliás, conseguiu uma vez com a velocidade de Maxwel Cornet. Todavia, o goleiro Steffen impediu o gol na primeira oportunidade e, logo depois, no rebote, o jogador do Burnley chutou para fora. Dessa forma, o resto da etapa se prolongou com uma superioridade dos mandantes no ataque.
2º tempo: a manutenção da superioridade e a tentativa de competir do Burnley
Certamente, o Manchester City não alteraria o seu característico estilo de jogo. Portanto, desde o princípio, controlou a posse de bola, sempre com muitos passes e movimentações. Logo aos 4′, Sterling fez jogada pela esquerda e tocou para Bernardo, que cruzou rasteiro para a grande área. Como resultado, Mahrez finalizou com firmeza, mas Pope salvou o time do Burnley.
No entanto, com o passar da segunda etapa, os visitantes buscaram incomodar a superioridade de outras formas. Entre elas, a marcação pressão no campo defensivo e a maior troca de passes. Mas, esses métodos aconteceram poucas vezes durante o 2º tempo. Por outro lado, o City conseguiu ampliar a vantagem, aos 27′. Após confusão entre Mahrez e Westwood na grande área, a bola caiu no pé de De Bruyne, que finalizou com firmeza.
Dessa forma, com a vantagem de 2 x 0, a equipe de Manchester apenas administrou o placar, diminuindo a intensidade ofensiva. Por outro lado, o Burnley teve mais a bola nos pés, criou oportunidades e finalizou no gol. Mesmo assim, a equipe do técnico Sean Dyche não conseguiu incomodar o resultado do adversário.
FULL TIME | Manchester City 2 – 0 Burnley
🎙️- https://t.co/R0gUwYlt3N#MCIBUR | #UTC pic.twitter.com/YbjcwQcIAV
— Burnley FC (@BurnleyOfficial) October 16, 2021
Manchester City x Burnley – O que acontece agora?
Com a vitória, o Manchester City sobe uma posição e soma 17 pontos, com a possibilidade de descer novamente, caso o Chelsea vença o Brentford na rodada. No entanto, o Burnley continua preso na penúltima colocação do campeonato, com apenas três pontos conquistados.
Além disso, o próximo duelo dos Citizens será pela Champions League, onde vai enfrentar o Club Brugge, na Bélgica, terça-feira (19), às 13h45 (horário de Brasília). Por outro lado, os Clarets só jogam no próximo sábado (23), às 11h (horário de Brasília), contra o Southampton, fora de casa.