Manchester City x Brighton – Melhores momentos e resultado

Manchester City x Brighton – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Manchester City

Na tarde desta quarta-feira (20), o Manchester City recebeu o Brighton pela 30ª rodada da Premier League. Nesse sentido, em jogo controlado, os Citizens saiu de campo com os três pontos após vitória por 3 x 0.

Manchester City x Brighton – Os melhores momentos

1º tempo: pressão total do City

Na 1ª etapa, o Manchester City dominou completamente a partida. Nesse sentido, como é de costume, marcou com pressão alta, não deu espaços ao Brighton e forçou o adversário ao erro. Com isso, diversas chances foram criadas.

Mahrez, De Bruyne, Bernardo Silva e Gündogan tiveram as melhores oportunidades. No entanto, não conseguiram balançar as redes adversárias, parando no goleiro ou chutando para fora na maioria das oportunidades.

2º tempo: mais City e vitória garantida

Na volta dos vestiários, o Manchester City continuou pressionando e atacando da mesma forma. Levou perigo com Cancelo e Mahrez, aos 5′ e 6′, respectivamente. Um minuto depois, De Bruyne puxou contra ataque e a bola sobrou com Mahrez, que dessa vez não desperdiçou e abriu o placar.

Aos 19′, Foden arriscou de fora da área e contou com desvio para ampliar o placar. Após um período sem criar grandes chances, o City fechou o placar. Assim, após boa antecipação de Zinchenko, belo passe de De Bruyne e finalização certeira de Bernardo Silva, os Citizens fecharam o caixão do Brighton.

Manchester City x Brighton – o que acontece agora?

Com o resultado, o Manchester City assume a liderança da Premier League, com 77 pontos em 32 jogos. Enquanto isso, o Brighton é apenas o 10º, com 40 pontos em 33 jogos.

Na sequência, os Citizens jogam contra o Watford, pela 34ª rodada, no próximo sábado (23), às 11h (horário de Brasília). Enquanto isso, os Seagulls recebem o Southampton, no domingo (24), às 10h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Manchester City

Artigo anteriorOsasuna x Real Madrid – Melhores momentos e resultado
Próximo artigoPalpite, Prognóstico e Odds para Sassuolo x Juventus – 25/04
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.