Manchester City x Brentford – Melhores momentos e resultado

Manchester City x Brentford – Melhores momentos e resultado
Pep Guardiola comemora mais três pontos em casa. Cm ampla superioridade e números impressionantes, a vantagem por dois gols saiu barato. (Foto: Divulgação/Manchester City)

Antes de mais nada, o Manchester City recebeu o Brentford no Etihad Stadium em jogo válido da Premier League. Ambas as equipes voltaram a campo pelo campeonato inglês após compromissos pela FA Cup. Assim, os Citizens vinham de vitória sobre o Fulham enquanto os Bees foram eliminados pelo Everton.

Melhores Momentos – Manchester City x Brentford

1º tempo: Domínio dos Citizens e falta de pontaria

A princípio, o Manchester City correspondeu as expectativas e dominou as ações logo na primeira etapa, conseguindo a expressiva marca de 76% da posse de bola. Entretanto, os Citizens tiveram dificuldade em criar chances claras, tendo acertado um chute a gol. O Brentford quase não levou perigo a meta do goleiro brasileiro Éderson, não conseguindo nenhuma oportunidade.

De modo geral, foram cinco tentativas, uma delas logo no início em cabeçada de Phil Foden que foi para fora. Posteriormente, Sterling tentou de voleio mas a bola passou sobre o gol. Logo depois, João Cancelo teve ótima oportunidade em chute de dentro da área que passou rente a trave esquerda do goleiro. Contudo, o gol só saiu ao final da primeira etapa em pênalti sofrido por Sterling e convertido por Mahrez.

2º tempo: Ampliando o placar

Assim como na etapa inicial, o Manchester City manteve a superioridade na posse de bola mas conseguindo criar mais chances. A primeira veio em chute de João Cancelo de fora da área, passando com perigo por cima do gol. O lateral português teve uma nova chance na jogada individual pelo lado esquerdo, depois de se livrar de três marcadores a bola parou no goleiro Raya.

Logo depois, o goleiro dos Bees falhou na saída de bola dando um passe nos pés de Sterling que teve o chute defendido mas no rebote, De Bruyne não perdoou e ampliou o placar. Os Citizens ainda tiveram outras duas oportunidades de fora da área com João Cancelo, indo para fora, e Rodri, defendida por Raya.

Porém, a partida terminou mesmo em dois a zero, ficando barato placar. O resultado pouco reflete a superioridade do time de Pep Guardiola, que manteve 76% da posse de bola ao longo do jogo finalizando 15 vezes.

Manchester City x Brentford –  E agora?

Por fim, os Citizens seguem isolados na liderança com 12 pontos de vantagem para o Liverpool, mas com dois jogos a mais. Além disso, já são 11 jogos de invencibilidade, que pode ser ampliado na próxima rodada contra o Norwich City no Carrow Road. Por outro lado, os Bees perderam o sexto jogo consecutivo e vem se aproximando da zona de rebaixamento. O Brentford vai tentar acabar com o jejum na próxima rodada contra o Crystal Palace no Brentford Community Stadium.