Manchester City x Atlético de Madrid – Melhores momentos e resultado

Manchester City x Atlético de Madrid – Melhores momentos e resultado
Manchester City x Atlético de Madrid - Melhores momentos e resultado (Foto: Divulgação/Manchester City)

Antes de mais nada, nesta terça-feira (5), aconteceu o confronto de ida entre Manchester City e Atlético de Madrid, válido pelas quartas de final da Champions League 2021/22. Na ocasião, De Bruyne marcou o único gol do jogo, que consagrou a vitória dos donos da casa. Apesar disso, o duelo segue em aberto. Por isso o semifinalista será conhecido somente na volta, em Madri.

Manchester City x Atlético de Madrid – Os melhores momentos

1° tempo: domínio dos mandantes

Inicialmente, o confronto no Eithad Stadium começou disputado, com as duas equipes correm atrás do resultado. Assim sendo, já nos minutos iniciais foi possível definir a dinâmica de cada equipe. Se de um lado observamos um mandante mais decidido e pronto para vazar a defesa do adversário, por outro lado encontramos um Atlético cauteloso. Evidentemente o time não conseguiu impor seu ritmo de jogo, enquanto o adversário partia para o ataque.

Apesar disso, o City pecou muito nas finalizações. O time conquistou terreno, mas falhou vários vezes na tentativa de abrir o marcador. Certamente, o goleiro do Atleti, Oblak, colaborou muito para as frustrações dos donos da casa.

2° tempo: De Bruyne marca e coloca City na frente

Depois do intervalo o jogo seguiu o mesmo roteiro da etapa anterior, com a nítida superioridade do time local. Apesar disso, os visitantes conseguiram uma boa oportunidade no início do segundo tempo. O chute cruzado do espanhol Llorente assustou a defesa do oponente. Posteriormente, a entrada do jovem jogador inglês, Phil Foden, mudou o cenário do jogo. Pois, foi justamente ele o responsável pela jogada que deu origem ao gol da partida. Na ocasião, Foden deu um passe para o belga De Bruyne anotar o 1 x 0 no placar.

Manchester City x Atlético de Madrid – O que acontece agora?

Como resultado, os mandantes conquistaram uma importante vitória jogando dentro de casa. No entanto, o confronto das quartas de final da competição europeia segue em aberto. Dessa forma, mesmo diante da derrota na partida de ida, os Colchoneros têm grande chance de conquistar a vaga na próxima quarta-feira (13), no estádio Metropolitano, em Madri.

Porém, antes do duelo final válido pela Champions, as duas equipes entram em campo pelas ligas nacionais. Logo, o City recebe o Liverpool no próximo domingo (10), às 12h30 (horário de Brasília). Já o Atlético visita o Mallorca, pela 31ª rodada da La Liga 2021/22. O encontro entre os clubes espanhóis acontece no sábado (9), às 11h15 (horário de Brasília).