Manchester City x Aston Villa – Melhores momentos e resultado

Manchester City x Aston Villa – Melhores momentos e resultado
(Foto: Reprodução/ManCity)

Neste domingo (22), a Premier League 2021/22 chegou ao fim. Assim, na última rodada, Manchester City e Liverpool disputaram a primeira colocação em jogos diferentes. Enquanto o Liverpool, além de vencer o Wolves, precisava que o Manchester City perdesse para o Aston Villa, bastava aos citizens que o Liverpool empatasse para que a conquista do título fosse azul.

No entanto, apesar de quase perder para o Villa, o Manchester City virou a partida em seis minutos e conquistou o título do campeonato inglês. Confira abaixo os detalhes do duelo.

Manchester City x Aston Villa – Melhores momentos

1º Tempo – Matty Cash abre o placar e deixa o Manchester City em situação delicada

O primeiro tempo começou como esperado: enquanto o Manchester buscava o ataque, o time inteiro do Villa se defendia. Assim, as chances do time de Guardiola começaram a aparecer, parando na zaga ou em Olsen. No entanto, o Manchester City parecia tenso, errando mais do que o comum. A escalação do Aston Villa colaborou para isso, com muitos jogadores povoando o meio de campo.

Dessa forma, aos 37′, após chegar algumas vezes em contra-ataque, o Villa abriu o placar. Em arrancada pela esquerda, Digne cruzou para Matty Cash, que fez o gol de cabeça. Assim, o Manchester City ficou mais tenso ainda, dando espaço para o Aston Villa, que estava dominado até então, criar suas jogadas e chegar mais duas vezes com Watkins. Ainda assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 x 0 para o Aston Villa. Com o resultado de 1 x 1 no jogo entre Liverpool e Wolves, o título ainda era do Manchester City.

2º Tempo – Coutinho marca, mas Manchester City vira com show de Gündoğan

Dessa forma, a segunda etapa começou com o Manchester City ainda mais ofensivo, buscando abrir a defesa do Villa pelos lados. No entanto, apesar do grande volume de chances criadas pelo Manchester, a defesa visitante se manteve forte. Por outro lado, enquanto o Villa segurava a vitória, o Liverpool seguia empatando com o Wolves, o que dava o título para o City.

Aos 70′, Coutinho recebeu a bola de Watkins e marcou o segundo gol do Villa, chutando de fora da área no contrapé de Ederson. Assim, a partida estava bem encaminhada para o Villa, que seguia resistindo ao ataque de Manchester. Entretanto, treze minutos se passaram entre o gol de Coutinho e o terceiro gol do Manchester City.

Com a entrada de Gündoğan, o jogo mudou para os mandantes. Logo na sequência do gol, aos 76′, bola cruzada na área do Villa e Gündoğan, de cabeça, diminuiu. Dois minutos depois, Rodri acertou um belo chute de fora da área, empatando o duelo. Por fim, Gündoğan marcou o terceiro, logo aos 81′. Assim, apesar da vitória do Liverpool, o Manchester City venceu o Aston Villa e se sagrou campeão da Premier League 2021/22.

Manchester City x Aston Villa – O que acontece agora?

Agora, a temporada termina para as duas equipes, voltando apenas no próximo mês de Julho, com amistosos pré-temporada. No entanto, as duas equipes devem participar bastante do mercado, especialmente o Aston Villa, que deve contar com 150 milhões de euros para transferências e já fechou duas contratações antes mesmo da abertura da janela de transferências: Coutinho e Kamarra, que ainda deve ser oficializado. Portanto, você pode conferir os detalhes das duas equipes ao longo da janela aqui, na Premier League Brasil.