Mercado: Manchester City define ex-Chelsea como substituto de Walker

5 minutos de leitura

O Manchester City se prepara para uma janela de transferências agitada no início da próxima temporada. E mudanças devem ser feitas.

Depois de uma temporada turbulenta e com diversos ídolos veteranos questionados, os Citizens buscam substituir alguns destes jogadores consagrados no elenco. E Kyle Walker deve ser um deles.

O novo alvo do Manchester City

De acordo com o jornal inglês “Telegraph”, o City vai mirar em um lateral-direito e um meio-campista como parte de suas prioridades de reconstrução. O técnico Pep Guardiola insiste que precisa de um elenco muito maior do que tem atualmente.

A saída de Kyle Walker para o Milan por empréstimo significa que a lateral é uma área de recrutamento crucial. O antigo capitão dos Citizens perdeu espaço e foi emprestado com a possibilidade de ficar em definitivo no gigante italiano.

Tino Livramento em campo pelo Newcastle
Tino Livramento em campo pelo Newcastle. Foto: IMAGO/Mark Cosgrove

O time de Guardiola mantém forte interesse em Andrea Cambiaso, da Juventus, um nome que já surgiu há algum tempo. Agora, Tino Livramento vem sendo monitorado após seu progresso no Newcastle, que o levou a ser convocado para a seleção da Inglaterra.

Livramento, de 22 anos, se tornou titular nos Magpies e deixou Trippier, capitão do time, no banco nessa temporada.

O defensor é mais uma joia da base do Chelsea que deixou os Blues antes de jogar como profissional pelo clube. Ele se transferiu ao Southampton depois de se destacar no sub-21.

Walker em ação pelo Milan
Walker em ação pelo Milan (Foto: Imago)

O Newcastle desembolsou 37 milhões de euros para tirá-lo do Southampton em 2023, depois de apenas uma temporada como profissional. Ele tem contrato com o clube até 2028.

Sobre a necessidade de contratar mais jogadores, Guardiola explicou os motivos: um calendário apertado como tem o City exige mais rotatividade do que ele gostaria.

— Você tem que pensar em quem pode jogar a cada três dias durante um mês. Especialmente os caras que permanecem aqui e os caras que vêm (de outros clubes), como é o histórico deles em termos de lesões.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]