Manchester City tem vitória importante em julgamento contra Premier League

4 minutos de leitura

Em meio ao processo sobre as 115 supostas violações financeiras, o Manchester City conseguiu uma vitória importante contra a Premier League. As partes estão travando uma longa batalha judicial nesta temporada.

Isso porque, antes mesmo de a Premier League iniciar o julgamento das 115 acusações de infrações supostamente cometidas pelo City, o clube entrou na Justiça contra a liga por danos sofridos na janela de transferências.

✅Siga a PLBrasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp

City recebe boa notícia em processo contra Premier League

Enquanto aguarda o veredito das 115 acusações, o City conseguiu uma vitória importante sobre o processo contra a Premier League referente às Regras de Transações entre Partes Associadas (APT), segundo o jornal “Daily Mail”.

A ação foi movida pelos Citizens no início de junho. As normas da APT foram instauradas em 2021, depois que o Newcastle foi vendido para a Arábia Saudita. Ela visa evitar que clubes inflacionem e recebam valores irreais em acordos com empresas ligadas a seus proprietários.

Ou seja, quando uma equipe fecha o patrocínio comercial ou acordo financeiro com uma empresa ou clube que faz parte do seu conglomerado, a Premier League faz uma avaliação independente para que um valor justo seja recebido.

Savinho comemora com De Bruyne e Haaland em jogo do Manchester City
Savinho comemora com De Bruyne e Haaland em jogo do Manchester City (Foto; Icon Sport)

O Manchester City alega que a APT é ilegal e que os clubes ingleses iriam participar de uma votação para discutir as mudanças da regra na cúpula em Londres. No entanto, a votação foi removida de última hora na manhã desta quinta-feira (26).

De acordo com o “Daily Mail”, essa mudança “no último minuto” pode ser interpretada como uma forte indicação de que o City saiu vitorioso no processo. Isso porque não haveria muito sentido em votar em emendas de uma regra que pode mudar em breve ou até mesmo ser cancelada.

No entanto, ainda não está confirmado se a decisão irá afetar a audiência que segue em andamento.

Os Citizens afirmam que as regras impedem que os clubes comprem os melhores jogadores e isso traz consequências para os torcedores, como aumento nos preços dos ingressos, e cortes significativos de gastos nas categorias de base e no time feminino.

O Manchester City também acusa a Premier League de discriminação com os proprietários provenientes do Golfo Pérsico, região em que está localizada os Emirados Árabes Unidos.

É importante frisar que esse processo contra a APT não tem ligação com o caso das 115 supostas violações financeiras do Manchester City.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.