Manchester City tentou levar Vitor Roque com ‘espião infiltrado’ no Athletico-PR

4 minutos de leitura

Contratado pelo Barcelona por R$ 236 milhões, Vitor Roque já está na Catalunha e fez sua estreia pelo clube espanhol. Os torcedores do Barça estão empolgados com a chegada do atacante brasileiro de apenas 18 anos, mas o rumo do “Tigrinho” poderia ter sido diferente. Isso porque o Manchester City estava monitorando de perto o jogador.

É o que diz o jornalista Xavi Torres no programa “Onze” da “Esport3”, da Espanha. Ele disse que o o Manchester City fez uma oferta a Vitor Roque, garantindo-lhe uma proposta financeira melhor do que a do Barcelona. Mas mesmo assim, o atacante optou pelo clube da Catalunha.

— O City foi procurar Vitor Roque e lhe ofereceram muito mais dinheiro do que o Barça. Foi o jogador quem disse: “obrigado, mas prefiro o Barça” — disse Torres.

Depois do programa, Torres foi até suas redes sociais dar mais detalhes da informação que trouxe sobre o interesse do Manchester City em Vitor Roque. Ele negou que houve proposta do clube inglês ao Athletico e salientou que Fernandinho acompanhava o atacante em nome dos Citizens.

— Gostaria de esclarecer a informação de ontem no “Onze de TV3”. Fernandinho, em nome do City, acompanhou Vitor Roque no Brasil, mas não deu certo para o Manchester City e nunca fez oferta pelo jogador — relatou.

Vitor Roque esteve na mira da Premier League

O jornal espanhol “Sport” já noticiou anteriormente que o Barcelona não era o único clube que vinha tentando contratar Vitor Roque. Entretanto, o portal salientou que o atacante negou todas as ofertas que surgiram da Premier League, inclusive uma do Manchester United, facilitando a negociação entre o Barça e o Athletico-PR, não havendo um leilão pelo jogador.

De acordo com o “Football Insider”, da Inglaterra, o “Tigrinho” também foi procurado por Arsenal e Chelsea.

Vitor Roque vive suas primeiras semanas no Barcelona. O brasileiro já entrou em campo em dois jogos com a camisa blaugrana: contra o Las Palmas pelo Campeonato Espanhol e diante do Barbastro pela Copa do Rei O jovem atacante terá afora o desafio de jogar a Supercopa, em que o Barça está na semifinal e é o favorito no duelo com o Osasuna.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.