O Manchester City teve o retorno do brasileiro Yan Couto depois do seu empréstimo ao Girona. O lateral-direito foi destaque na Espanha e agora é alvo do Borussia Dortmund.
O jogador tem uma cláusula de liberação de 40 milhões de euros (R$ 241 milhões) no seu contrato com os Citizens. No entanto, os alemães não pretendem chegar a esse valor e negociam com os ingleses.
Yan Couto negocia com o Borussia Dortmund
O atual vice-campeão da Champions League já havia colocado Ian Maatsen, lateral-esquerdo que foi emprestado pelo Chelsea, como prioridade, mas não conseguiu vencer a disputa no mercado — ele foi ao Aston Villa.
Agora, o Dortmund volta a priorizar as laterais. Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, os agentes do brasileiro já firmaram um acordo com o clube alemão, faltando apenas o acordo com os Citizens.
O jornalista ainda afirma que o Dortmund pretende abaixar o valor e vai formalizar uma proposta inicial para o clube inglês. A ideia é que sejam oferecidos de 20 a 25 milhões de euros inicialmente.
Os alemães não pretendem gastar muito em cada jogador que se interessam no mercado. Por isso perderam a corrida por Maatsen e não devem contratar Sancho depois do bom período de empréstimo.
Sem espaço no Manchester City?
O lateral brasileiro nunca jogou pelo clube do Etihad Stadium, apesar de ter sido contratado em 2020, aos 18 anos. Quatro temporadas depois, ainda parece que não terá espaço.
Mesmo sendo convocado para a seleção brasileira, o jovem de 22 anos seria reserva de Kyle Walker no clube inglês, além do grande crescimento de Rico Lewis o colocar à frente no elenco de Guardiola.
O jovem passou por empréstimos por Braga e Girona antes de se destacar no futebol europeu. Ele deixou o Coritiba por 6 milhões de euros, e mesmo uma venda de 25 milhões simbolizaria grande lucro para o City.
Yan Couto na carreira:
- 95 jogos pelo Girona
- 5 gols
- 17 assistências
- 42 jogos pelo Braga
- 1 gol
- 4 assistências
- 4 jogos pela seleção brasileira
- 1x Mundial Sub-17