Manchester City vence o Leicester dentro de casa e volta à liderança

Citizens se aproximam da conquista do título inglês

Manchester City vence o Leicester dentro de casa e volta à liderança

Pela penúltima rodada da Premier League, o Manchester City venceu o Leicester dentro de casa, no Etihad Stadium, com o placar de 1 a 0, voltando a ser líder do campeonato com 95 pontos.

O autor do único gol da partida foi o capitão do City, Vincent Kompany, marcando de fora da área o gol da vitória no segundo tempo.

Capitão do Manchester City, Vincent Kompany- Foto: reprodução/internet.

Apesar dos desfalques de ambos os times, isso não foi um empecilho para que o jogo fosse bastante acirrado.

Do lado do Leicester, o único desfalque foi Daniel Amartey. Já do lado do Manchester, o brasileiro Fernandinho e De Bruyne, ambos recém-lesionados, mas que segundo Guardiola já estão a treinar em campo e a regressar aos poucos.

A partida também reuniu dois dos principais artilheiros da temporada, os atacantes: Sergio Aguero, com 20 gols, e Jamie Vardy, com 18 gols, que teve uma temporada espetacular e com ótima atuação.

Com os três pontos, o City assume a liderança com a diferença de um ponto para o vice-líder, Liverpool. Apenas uma vitória é o que o time comandado por Pep Guardiola necessita para se consagrar campeão da Premier League. Já o Leicester, está na 9° posição da tabela do campeonato com 51 pontos.

As próximas partidas de ambos os times serão disputadas no domingo (12), às 11h. O City depende do próprio resultado e jogará fora de casa contra o Brighton. Já o Leicester, jogará no King Power Stadium contra o Chelsea, encerrando a temporada.