O Manchester City foi um visitante extremamente indigesto contra o Bournemouth, neste sábado (25), em duelo pela Premier League. A equipe Sky Blue não tomou conhecimento e goleou os Cherries por 4 a 1, em uma partida tranquila e com recorde histórico. O resultado permite aos Citizens seguirem na caça ao líder Arsenal, que também venceu na rodada.
O Manchester City entrou em campo com uma equipe bastante modificada por Pep Guardiola. Três mudanças em relação ao time que empatou com o RB Leipzig pela Champions League permitiram as entradas de Rico Lewis, Julián Álvarez e Phill Foden. Nem mesmo a ausência de Kevin De Bruyne, que ficou no banco de reservas, foi suficiente para dar dificuldades ao City
Desfile no primeiro tempo e recorde de Haaland
A etapa inicial foi um banho de bola do Manchester City, que chegou a 67% de posse bola, dez finalizações e quatro chutes ao gol. A equipe abriu o placar com Julián Álvarez, e ampliou com Haaland, no 27º gol do norueguês da temporada, que se consolidou como o maior artilheiro da história do clube em uma edição de Premier League. Ainda houve tempo para Phill Foden, aos 45 minutos, anotar o terceiro do time visitante na partida.
A boa atuação do City na primeira parte, além de praticamente garantir a vitória, serviu para dar uma dose de melhora na autoestima do time, que veio de uma semana conturbada após o empate nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Queda de rendimento, rodagem no elenco e gol de honra
Naturalmente, o Manchester City diminuiu o ritmo de jogo e deu paz ao Bournemouth. Pep Guardiola rodou a equipe, e pôs a campo outros cinco jogadores: Kalvin Phillips, Sergi Gómez, Riyad Mahrez, Maximo Perrone e Kyle Walker. Curiosamente, o treinador não fez substituição no último jogo do time, contra o RB Leipzig.
Mesmo cadenciando as ações do jogo, o clube do Etihad Stadium novamente balançou as redes, em gol contra de Chris Mepham. Já abatido, o Bournemouth ainda chegou ao gol de honra com Jefferson Lerma, mas não teve forças para incomodar mais a defesa do goleiro Ederson.
FULL-TIME | 3️⃣ points on the road! 🙌
🍒 1-4 🐝 #ManCity pic.twitter.com/Dln5qxQBbG
— Manchester City (@ManCity) February 25, 2023
Os Cherries seguem a sina de nunca terem vencido os Citizens. Ao todo, são 17 derrotas e dois empates.
Na briga pelo título da Premier League
Com o 4 a 1 no placar, o Manchester City tem 52 pontos e segue firme na briga pela taça, contra o Arsenal. Os Gunners têm dois pontos a mais, mas levam desvantagem no número de jogos. Na quarta-feira, o Arsenal enfrenta o Everton, no Emirates, e iguala o City em partidas. Por sua vez, o Bournemouth segue tentando fugir da degola. A equipe do sul da Inglaterra está na vice-lanterna, com 21 pontos.
Pela Copa da Inglaterra, Manchester City visita o Bristol City na terça-feira (28), às 17h, enquanto o Bournemouth, já eliminado da competição, volta a campo no próximo sábado (4), às 12h, contra o Arsenal.