O Manchester City está na final do Mundial de Clubes e irá enfrentar o Fluminense! A equipe de Pep Guardiola despachou o Urawa Reds sem maiores dificuldades nesta terça-feira (19), em Jeddah, na Arábia Saudita. O representante de Premier League e Champions League venceu por 3 a 0, com gols de Marius Hoibraten, contra, Mateo Kovacic e Bernardo Silva.
Pouco antes da bola rolar, más notícias para o torcedor citizen. A equipe confirmou as ausências de Haaland, De Bruyne e Doku do Mundial, que forma substituídos por Micah Hamilton, Max Alleyne e Mahamadou Susoho. Na escalação para enfrentar os japoneses, Guardiola promoveu algumas trocas. Julián Álvarez foi poupado, enquanto Matheus Nunes recebeu oportunidade.
Sem Haaland, norueguês do Urawa Reds vira artilheiro para o Manchester City
Apesar de ser o atual campeão de tudo, o City entrou em campo cercado de algumas desconfianças. A equipe vive um momento difícil na temporada e chegou à Arábia Saudita com três vitórias nos últimos jogos.
Dentro de campo, a equipe não abandonou suas características e foi dominante, mesmo sem tanta intensidade. O Manchester City se apropriou da bola desde o início, cozinhou o adversário e acumulou passes em frente à área. O time parecia ter certeza que marcaria a qualquer momento e, com muita tranquilidade, criou boas chances na etapa inicial, mas parou no goleiro Shusaku Nishikawa.
Quando o intervalo se aproximava, um norueguês balançou as redes para o Manchester City. Mas como, se Haaland foi cortado? O goleador da vez Marius Hoibraten, zagueiro do Urawa Reds. Ele tentou cortar passe rasteiro de Matheus Nunes e jogou contra o próprio gol, aos 46 minutos.
City confirma superioridade no segundo tempo e deixa ‘recado’ ao Fluminense
O gol no fim da primeira etapa derrubou completamente a moral do Urawa Reds. A equipe voltou do intervalo com certa desatenção e permitiu mais espaços ao Manchester City. Mesmo mantendo a menor rotação, o time de Guardiola seguiu criando muitas oportunidades de novamente balançar as redes.
Não demorou muito para o segundo gol. Aos sete minutos, Kovacic recebeu linda bola enfiada de Walker e saiu na cara do goleiro japonês. O croata demonstrou muita frieza e balançou as redes. Depois, foi a vez de Bernardo Silva anotar seu nome na súmula. O camisa 20 acertou chute rasteiro de fora da área e marcou o terceiro, aos 14 da etapa final.
Apesar dos pesares, o Manchester City mostrou sua força e deixou claro ao Fluminense do que é capaz. Dinizismo x Guardiolismo à vista!
Vai acontecer! pic.twitter.com/vKkPtDLQ3h
— PL Brasil (@plbrasil1) December 19, 2023
Ederson – 6,0
O Urawa Reds pouco chegou à defesa do City. Ederson não foi muito exigido durante o jogo, mas apareceu quando o necessário. Com a bola no pé, protagonizou alguns lances de tensão com a defesa inglesa na saída de bola.
Matheus Nunes – 7,0
Ainda tentando se firmar no novo clube, Matheus Nunes recebeu uma nova oportunidade de Pep Guardiola. O luso-brasileiro começou trepidante com algumas dificuldades. Aos poucos, o ex-Wolves foi entrando no ritmo dos companheiros e passou a fazer uma boa partida.
O flamenguista participou do primeiro gol e agora poderá jogar seu “Fla-Flu particular” contra o Fluminense, na final. Recebeu cartão amarelo nos últimos minutos, o que não apaga seu bom desempenho.
Manchester City e Fluminense se enfrentarão pela final do Mundial de Clubes na sexta-feira (22), a partir das 15h, também Estádio King Abbdulla. Quem vencer, será campeão do torneio de forma inédita.