O Manchester City voltou a campo para o clássico diante do Manchester United, no Etihad Stadium, neste domingo (15), em partida válida pela 16ª rodada da Premier League. O jogo acabou em vitória dos Red Devils por 2 a 1.
Entre os brasileiros disponíveis, Ederson e Matheus Nunes começaram como titular pelos Citizens. Nos bancos estavam Savinho, Casemiro e Antony.
Walker é alvo de críticas em clássico
Um dos momentos que mais chamaram a atenção no primeiro tempo envolveu Kyle Walker e Hojlund pouco antes do intervalo.
Os dois jogadores tiveram uma forte discussão e Walker caiu no gramado reclamando de levar uma cabeçada de Hojlund. Porém, eles apenas encostaram cabeça com cabeça e receberam o cartão amarelo.
Durante a transmissão da “Sky Sports”, Roy Keane, ex-jogador do Manchester United, criticou a postura de Walker.
— Eu teria dado um cartão vermelho para Walker. Walker deve estar envergonhado de cair daquele jeito, um jogador experiente. Eu não conheço o cara e estou envergonhado por ele.
Keane não foi o único que comentou sobre a simulação de Walker. Nas redes sociais, os torcedores criticaram a postura do astro do City.
United afunda o City em crise e ‘respira’
A melhor forma para espantar a crise? Vencendo um clássico. E de virada? Melhor ainda. Foi justamente assim que o United conseguiu superar o City em pleno Etihad.
Antes da bola rolar, muitas provocações nas arquibancadas para os dois lados. Dentro de campo, muita tensão entre os jogadores.
O jogo estava sob controle do City, principalmente no primeiro tempo. De Bruyne cruzou e Gvardiol completou de cabeça para abrir o placar.
Mas tudo mudou no segundo tempo e de forma surpreendente. O United chegou ao empate depois da falha de Matheus Nunes e cobrança de pênalti de Bruno Fernandes. Praticamente no lance seguinte a virada, dessa vez com Diallo.