Akanji revela problema com uniforme do Manchester City em homenagem ao Oasis

3 minutos de leitura

O Manchester City estreou na Champions League 2024/25 nessa quarta-feira (19), no Etihad Stadium, empatando com a Inter de Milão. A partida também marcou a estreia no novo uniforme em homenagem a lendária banda de rock Oasis.

✅ Siga a PL Brasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp.

O kit especial será usado pelo clube em partidas específicas da Champions League ao longo da temporada. Porém, a semelhança nas cores dificultou Manuel Akanji a distinguir seu companheiro de equipe e o árbitro da partida.

— Gostei muito. Já tinha visto antes de ir às filmagens quando fizemos para a Puma. Num momento, me confundi com o árbitro na lateral, pensei que era Bernardo (Silva), então passei a bola para ele. Mas, fora isso, gosto muito do kit e estou ansioso para jogar mais com ele — disse o zagueiro suíço à “beIN SPORTS”.

Uniforme do Manchester City em homenagem ao Oasis

Liderados pelos irmãos Liam e Noel Gallagher, o Oasis é uma parte significativa da identidade cultural da cidade e tem relação estreita com o Manchester City.

O terceiro uniforme dos Citizens celebra o 30º aniversário do Oasis com cores inspiradas no álbum de estreia da banda, “Definetly Maybe”. Com a volta da banda depois de 15 anos, a Puma fez um kit de edição especial chamado “Definitely City”.

Noel foi um dos responsáveis pelo design da coleção, que também inclui casacos, chapéus e outras camisas para os torcedores.

Na divulgação do novo uniforme, os Citizens recriaram a capa do disco, com Pep Guardiola assumindo o papel de guitarrista, no lugar de Noel. Kyle Walker interpretou o vocalista Liam deitado no chão, e Ederson, Kovacic e Jessica Park, do time feminino, fizeram o papel de Paul Arthurs, Tony McCarroll e Paul McGuigan, antigos membros do grupo.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.