City vence Tottenham e prova que perfeição dos adversários não é suficiente para tirar o seu reinado

6 minutos de leitura

O Manchester City conseguiu um resultado importantíssimo na briga pelo título. Nesta terça-feira (14), a equipe visitou o Tottenham em Londres e venceu por 2 a 0 em jogo atrasado pela 34ª rodada da Premier League. Os dois gols marcados no Tottenham Hotspur Stadium foram marcados por Erling Haaland.

Com a vitória, o City chegou aos 88 pontos e ultrapassou o Arsenal, reassumindo a liderança da Premier League. Por outro lado, os Spurs permanecem com 63 pontos e aparecem em quinto lugar.

Além de reassumir a liderança, o City demonstrou que os adversários precisam fazer mais para tirar o seu reinado na Inglaterra. A equipe está perto do quarto título seguido na Premier League, sendo o sexto sob o comando de Guardiola. Para isso, precisa de apenas uma vitória para o West Ham na última rodada.

Enquanto isso, o Arsenal, que vem confirmado os resultados, viu que a perfeição pode não ser o suficiente. Os Gunners sofreram apenas uma derrota na Premier League em 2024 e estão conseguindo bons resultados, mas podem encerrar outra temporada sem o título. Para que isso não ocorra, o time precisa vencer o Everton e torcer para que o City não vença o seu compromisso.

Entre os brasileiros, o único que esteve em campo foi Ederson. Emerson Royal foi opção no banco do Tottenham e Richarlison não esteve à disposição, com lesão muscular.

Ederson sai de campo furioso

Titular no Manchester City, o goleiro brasileiro preocupou os torcedores no segundo tempo e se envolveu em polêmica com a comissão técnica.

Por volta dos quinze minutos do segundo tempo, Ederson sofreu uma dividida de Romero. A partida ficou paralisada por alguns minutos para atendimento do brasileiro, que recebeu uma pancada na cabeça.

A bola voltou a rolar com Ederson em campo. No entanto, o goleiro foi substituído alguns minutos depois por Ortega. Na saída do gramado, o brasileiro não escondeu a insatisfação, pronunciando alguns xingamentos e chutando alguns objetos próximo ao banco de reservar. Guardiola tentou conversar com o jogador e explicar a decisão.

Guardiola e Ederson discutem em jogo do Manchester City
Guardiola e Ederson discutem em jogo do Manchester City. Foto: Icon Sport

Goleiros brilham no primeiro tempo

O primeiro tempo contou com os goleiros sendo destaques. O zero não saiu do placar graças a Ederson e Vicario, além de Dragusin que fez uma “defesa” espetacular.

O Tottenham foi o primeiro que ficou perto de abrir o placar e logo aos cinco minutos. Johnson tocou para Bentancur, que apenas ajeitou e finalizou dentro da área, mas Ederson impediu o gol dos Spurs.

Por outro lado, o Manchester City precisava da vitória para retomar a liderança da Premier League. O time respondeu a finalização dos Spurs dois minutos depois. Hojbjerg errou ao tentar fazer o corte e a bola sobrou para Foden finalizar, parando em Vicario.

No último lance antes do intervalo foi a fez de Dragusin fazer uma grande defesa. Haaland tentou finalizar e a bola sobrou para Bernardo Silva, mas o zagueiro romeno fez o corte na hora certa.

Haaland comanda vitória do City

Na volta do intervalo, Vicario brilhou novamente com outra defesa espetacular. O Tottenham tentou trocar alguns passes perto da área e o Manchester City conseguiu recuperar a posse. A bola chegou em De Bruyne, que finalizou, mas parou no goleiro dos Spurs.

O City conseguiu balançar as redes e novamente em lance de falha na defesa adversário. Depois da troca de passes, Bernardo Silva encontrou De Bruyne, que avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Ninguém do Tottenham fez o corte e Haaland apenas empurrou para o fundo do gol.

Além de ajudar o time na briga pelo título, o gol também contou com um momento histórico para De Bruyne. O belga chegou a 112 assistências e se isolou na vice-liderança de jogadores com mais passes para gols na Premier League, superando Fàbregas. O primeiro colocado é Ryan Giggs com 162.

Nos minutos finais, Akanji falhou e a bola sobrou para Son. O atacante avançou frente a frente com Ortega e finalizou, mas o goleiro alemão impediu o gol de empate dos Spurs.

Nos acréscimos, Doku é derrubado dentro da área por Pedro Porro. Na cobrança do pênalti, Haaland não desperdiçou e ampliou para o City.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.