‘O que vocês fazem nos treinos?’: Torcida do Manchester City fica ‘pistola’ depois de mais uma derrota

6 minutos de leitura

O Tottenham vendeu o Manchester City neste sábado (23) por 4 a 0, em jogo válido pela 12ª rodada da Premier League realizado no Etihad Stadium.

Os gols foram marcados por James Maddison, duas vezes, Pedro Porro e Brennan Johnson. Os Spurs sobem para 19 pontos, chegam ao quinto lugar e entram na briga pela Champions League. Por outro lado, o City seguem com 23 pontos na vice-liderança.

Torcida critica momento do Manchester City

o City passa por um dos piores momentos de sua história recente. O time tem acumulado derrotas em todas as competições e quando recebe uma boa notícia, com a renovação de Guardiola, outro balde de água fria para a torcida.

Essa foi a quinta derrota do Manchester City somando todas as competições, sendo três pela Premier League. Isso é um feito inédito na carreira de Guardiola.

Nas redes sociais, os torcedores não esconderam a insatisfação e criticaram a atuação do Manchester City.

“O que exatamente vocês fazem nos treinamentos?”
“O que aconteceu com a nossa defesa? Três chances para Haaland e ele não foi clínico. Poderíamos ter marcado três se tivéssemos sido clínicos”
“O que preocupa Pep Guardiola e o Manchester City, por favor. O que é essa exibição horrenda que estou vendo?”
“Isso está começando a parecer uma sessão de treinamento para o Spurs. Dois gols atrás no intervalo, e eu estou me perguntando se estamos aqui apenas para passear. Alguém lembre esses caras que eles deveriam ser campeões, não espectadores”

Aniversariante Maddison comanda vitória do Tottenham

O Manchester City começou o jogo elétrico, dominando todas as ações, mas perdeu pelo menos três grandes chances para marca antes dos dez minutos de bola rolando.

Por outro lado, o Tottenham parecia completamente perdido em campo e mesmo assim chegou ao gol em um lance certeiro. Kulusevski cruzou e Maddison completou para o fundo da rede aos 13 minutos.

James Maddison comemora gol pelo Tottenham
James Maddison comemora gol pelo Tottenham (Foto: IMAGO)

O gol foi o ponto que faltava para os Spurs acordarem no primeiro tempo. Poucos minutos depois, o time voltou a ser letal, dessa vez no erro de saída de Gvardiol e Son todou para Maddison ampliar a vantagem.

Se as coisas já não estavam boas para o City, piorou no segundo tempo. O Tottenham administrou o resultado e chegou ao terceiro gol em uma aula de contra-ataque. Solanke não conseguiu a finalização, mas encontrou Pedro Porro livre pra finalizar e ampliar para os Spurs.

No apagar das luzes do Etihad, Timo Werner escapou pela esquerda e cruzou para Brennan Johnson apenas empurrar pra fechar o placar.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.