O Manchester City pode estar perto de reforçar seu elenco com um titular da seleção brasileira e atual camisa 10 de um clube da Premier League.
O portal italiano “Tutto Mercato” divulgou nesta terça-feira (8) que o City fez uma proposta de 70 milhões de libras (R$ 437 milhões) pelo meia Lucas Paquetá, que pertence ao West Ham. A informação também foi confirmada pelo “ge”.
O “ge” ainda avançou ao afirmar que os Hammers devem recusar a primeira investida do time de Pep Guardiola no brasileiro e pedir um valor mais alto. Paquetá custou 51 milhões de libras em agosto do ano passado, quando trocou o Lyon pela equipe de Londres.
Guardiola estaria interessado em Paquetá desde a época que o meia jogava no Lyon. No entanto, a contratação na época estava condicionada à venda de Bernardo Silva, o que não aconteceu. De acordo com o que foi divulgado agora, uma negociação não depende da outra.
O City perdeu Riyad Mahrez, que foi vendido ao Al Ahli, da Arábia Saudita, por cerca de 30 milhões de libras.
Paquetá ganhou moral no West Ham antes de virar alvo do City
Paquetá é, neste momento, um dos principais jogadores de West Ham. O brasileiro viu sua importância aumentar no elenco depois da venda de Declan Rice, para o Arsenal, por 105 milhões de libras.
O jogador participou de 41 jogos na última temporada, quando marcou cinco gols e deu sete assistências. A última delas foi a mais importante: Paquetá deu um lindo passe para Jarrod Bowen, aos 45 minutos da etapa final da Conference League, contra a Fiorentina, que resultou em gol e título europeu do West Ham.
Sua importância foi ressaltada a partir do momento em que o clube ofereceu a camisa 10 para ele usar na temporada 2023/24. O número pertencia a Manuel Lanzini, que acertou recentemente sua saída dos Hammers. Paquetá utilizava a camisa 11 desde que chegou em Londres.
Também segundo o “ge”, Paquetá não deve forçar uma transferência — ele espera que a negociação também seja vantajosa ao time londrino. O West Ham estreia na Premier League neste sábado (12), fora de casa, contra o Bournemouth.
Jogadinha do Paquetá 🎶 pic.twitter.com/n7REwkzRkx
— West Ham United (@WestHam) June 8, 2023
Hammers já engatilham substituto
Sem Rice e possivelmente sem Paquetá, o West Ham já trabalha no mercado para reforçar seu meio-campo. O “The Athletic” divulgou que os Hammers estão trabalhando numa proposta para contratar o inglês James Ward-Prowse, ídolo do Southampton.
Ward-Prowse é uma cria das categorias de base dos Saints e joga pelos profissionais desde 2011/12, quanto tinha 18 anos de idade. Desde cedo, é especulado em times maiores da Inglaterra. O meia é recordista de jogos pelo Southampton na Premier League.
Ao todo, são 422 partidas disputadas pela equipe do sul da Inglaterra, com 55 gols e 55 assistências. Sua saída nunca foi tão provável como depois que o meia, que também é capitão, foi rebaixado na última edição da Premier League.
O “The Athletic” não fala em valores. Recentemente, o West Ham teve uma proposta de 30 milhões de libras por Scott McTominay rejeitada pelo Manchester United e uma de 45 milhões de libras por João Palhinha também recusada pelo Fulham.
O time também tem interesse no mexicano Edson Alvarez, que pertence ao Ajax.