A Premier League retorna, mas a equipe de Pep Guardiola tem pouco a fazer no campeonato. A equipe deve garantir o vice-campeonato, visto que o Liverpool é o virtual campeão. A PL Brasil te mostra o que o Manchester City ainda disputa na temporada 2019/2020.
O Manchester City antes da parada
As duas semanas anteriores à paralisação do futebol pelo mundo servem como um ótimo recorte da temporada do Citizens até então: bom futebol e bons resultados, mas com um toque de oscilação que destoa dos últimos dois anos.
Leia mais: Listamos atores e atrizes que são torcedores do Manchester City
Antes de a pandemia ocasionar a interrupção dos campeonatos europeus, os Citizens saíram na frente do Real Madrid nas oitavas de final da Champions League. Os comandados de Guardiola venceram os merengues por 2 a 1 no Santiago Bernabéu.

Os azuis também se sagraram campeões da Copa da Liga sobre o Aston Villa. E o único revés em seus últimos seis jogos foi exatamente no último jogo, no dérbi de Manchester pela Premier League. A partida ficou marcada por uma produção ofensiva aquém do padrão do time de Pep Guardiola, apesar do domínio da posse.
O clube durante a pandemia
Em meio ao período de paralisação o Manchester City não viveu dias muito agitados. O principal acontecimento foi a divulgação da data em que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) analisará o recurso do clube contra a decisão da Uefa de banimento das competições europeias pelos próximos dois anos.

Leia mais: Por que o Manchester City aposentou a camisa 23?
Houve também um destaque negativo associado à instituição no episódio em que o lateral-direito Kyle Walker burlou as medidas de confinamento adotadas pelo governo da Inglaterra para promover uma “festa sexual” e visitar os pais e a irmã. Segundo os tabloides ingleses, embora o clube tenha advertido Walker, não houve punição em nenhuma das duas ocasiões.
O que esperar do Manchester City para o restante da temporada 2019/2020
Após vencer a Copa da Liga, o Manchester City se manteve vivo nas outras três frentes disponíveis: Copa da Inglaterra, Champions League e Premier League, mesmo que nessa última as chances sejam remotas.
Para obter o maior êxito possível a equipe conta com o retorno de importantes atletas recuperados de lesão tais quais Leroy Sané e Aymeric Laporte, jogadores que elevam o nível do plantel, caso estejam em boas condições físicas.
Leia mais: Quiz: Lembra dos brasileiros que assinaram pelo Manchester City?
Sabe-se que um clube que venceu oito taças nas últimas três temporadas não restringe suas opções, no entanto a predileção pela Champions League é notória, tendo em vista a consolidação nacional que o time atingiu e a busca pela mudança de patamar.
O jogo de volta contra o Real Madrid deve ser tratado como a partida do ano para a equipe que almeja se firmar com um forte candidato nessa que seria uma conquista inédita em sua história.
Aliado a tudo isso, a improbabilidade de que o Liverpool perca a Liga (são necessários 6 pontos em 27) tende a fazer com que Guardiola tenha outra visão sobre o campeonato nacional e reforça o foco sobre as copas, por mais que isso não signifique um abandono da competição.
Com o departamento médico vazio as perspectivas são ainda melhores e os Citizens devem estar confiantes na conquista da Champions League e da FA Cup, o que concluiria uma ótima temporada conquistando quatro taças.

Leia mais: O acesso dramático do Manchester City na 3ª divisão em 1999
- CLÁSSICOS INGLESES | MANCHESTER CITY x MANCHESTER UNITED