O Manchester City está de olho em uma mudança no elenco e pronto para perder algumas de suas peças. Entre eles está Kevin De Bruyne, constante alvo do futebol saudita.
Os atuais campeões da Premier League estão interessados na contratação de um astro da Bundesliga avaliado em 180 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão).
Estrela da Bundesliga entra na mira do Manchester City
Pouco tempo depois de assinar a renovação de contrato, Pep Guardiola enfrenta o pior momento de sua carreira como técnico do City. O clube acumula resultados negativos e desempenhos muito abaixo do apresentado nos anos anteriores.
Enquanto busca a solução para afastar a crise, Guardiola está de olho em nomes no mercado para substituir algumas de suas estrelas. Entre os alvos está Jamal Musiala, do Bayern de Munique.
A ideia da diretoria dos Citizens é renovar o elenco e, segundo o “CaughtOffside”, entende que Musiala pode causar um grande impacto no clube.
O contrato de Musiala encerra no meio de 2026 e o diretor esportivo do Bayern, Max Eberl, quer a extensão do acordo com o jogador. Mas, segundo a reportagem, City, Liverpool, Real Madrid e PSG estão avaliando fazer uma proposta pelo alemão de 21 anos em janeiro.
Os obstáculos para o City
Embora haja o interesse, o City precisa superar alguns obstáculos para conseguir a contratação de Musiala, além da forte concorrência de outros gigantes.
De acordo com o “CaughtOffside”, as negociações dependem da saída de De Bruyne. O belga está nos últimos meses de contrato e a diretoria pode considerar a venda do meia.
No início da temporada, De Bruyne foi alvo do futebol saudita e comentou publicamente o desejo de jogar no país. Ele permaneceu em Manchester, mas a questão física tem afetado a regularidade dentro de campo e passou a ser opção no banco de reservas de Guardiola.