O Manchester City deu três más notícias para seu torcedor nesta terça-feira (19), pouco antes da estreia no Mundial de Clubes, contra o Urawa Reds. Lesionados, Erling Haaland, Kevin De Bruyne e Jeremy Doku foram cortados da disputa na Arábia Saudita. O clube agiu rápido e já definiu os substitutos do trio na lista dos 23 atletas inscritos.
Por que Haaland, De Bruyne e Doku não vão jogar o Mundial?
- De Bruyne atravessa recuperação na coxa desde agosto e tinha presença quase descartada no Mundial.
- Doku também lida com lesão muscular, apesar de ter um problema menor que o de seu compatriota.
- Haaland era tratado como dúvida, por conta de contusão no pé. As ausências animam o torcedor do Fluminense, que espera o vencedor de City e Urawa Reds na final da competição organizada pela Fifa.
Quem são os substitutos de Haaland, De Bruyne e Doku que devem pegar o Fluminense?
Com o trio de craques oficialmente fora da disputa, os Citizens colocaram três jovens promessas na lista de jogadores aptos a jogarem no Mundial: Micah Hamilton, Max Alleyne e Mahamadou Susoho.
Micah Hamilton
Os três são figuras pouco conhecidas, mas Micah Hamilton é o nome mais comum à torcida do Manchester City. O jovem de 20 anos entrou na vaga de Kevin De Bruyne. Ele ganhou notoriedade ao entrar em campo contra o Estrela Vermelha, pela Champions League, na última quarta-feira (13), e marcar um gol na vitória por 4 a 3.
No mesmo momento, viralizou uma imagem de Hamilton recebendo orientações de Guardiola ainda criança, quando gandula do Manchester City, em 2017. O inglês é destro e atua como ponta-esquerda, mas também pode cumprir funções centralizado no campo.
Mahamadou Susoho
As outras duas novidades são mais novas. Mahamadou Susoho tem 18 anos e substituiu Doku. O atleta é espanhol, foi descoberto nas categorias de base do Bradford e atua como meio-campista. Sua única partida como profissional foi também diante do Estrela Vermelha, quando Pep Guardiola escalou uma equipe completamente alternativa.
How it feels to make your City and #UCL debut! 🩵
Mahamadou Susoho 🙌 pic.twitter.com/8LTxUwTRAX
— Manchester City (@ManCity) December 14, 2023
Max Alleyne
Foi o nome que entrou no lugar de Erling Haaland, mas não tem nada a ver com o norueguês. O jovem é zagueiro e ambidestro. Ele também tem 18 anos, porém, nunca jogou profissionalmente. Inglês, chegou ao Manchester City em 2021, após anos na base do Southampton.
Under-18s Player of the Year: Max Alleyne ✨ pic.twitter.com/hSBQrxNt6P
— Manchester City (@ManCity) May 11, 2023
Todos os três têm passagens pelas categorias de base de seus países. Susoho e Alleyne foram campeões da Premier League Sub-18 e agora compõem a equipe sub-21 do Manchester City ao lado de Hamilton.