Manchester City: quem são os 3 substitutos de Haaland, De Bruyne e Doku no Mundial?

6 minutos de leitura

O Manchester City deu três más notícias para seu torcedor nesta terça-feira (19), pouco antes da estreia no Mundial de Clubes, contra o Urawa Reds. Lesionados, Erling Haaland, Kevin De Bruyne e Jeremy Doku foram cortados da disputa na Arábia Saudita. O clube agiu rápido e já definiu os substitutos do trio na lista dos 23 atletas inscritos.

Por que Haaland, De Bruyne e Doku não vão jogar o Mundial?

  • De Bruyne atravessa recuperação na coxa desde agosto e tinha presença quase descartada no Mundial.
  • Doku também lida com lesão muscular, apesar de ter um problema menor que o de seu compatriota.
  • Haaland era tratado como dúvida, por conta de contusão no pé. As ausências animam o torcedor do Fluminense, que espera o vencedor de City e Urawa Reds na final da competição organizada pela Fifa.

Quem são os substitutos de Haaland, De Bruyne e Doku que devem pegar o Fluminense?

Com o trio de craques oficialmente fora da disputa, os Citizens colocaram três jovens promessas na lista de jogadores aptos a jogarem no Mundial: Micah Hamilton, Max Alleyne e Mahamadou Susoho.

Micah Hamilton

Os três são figuras pouco conhecidas, mas Micah Hamilton é o nome mais comum à torcida do Manchester City. O jovem de 20 anos entrou na vaga de Kevin De Bruyne. Ele ganhou notoriedade ao entrar em campo contra o Estrela Vermelha, pela Champions League, na última quarta-feira (13), e marcar um gol na vitória por 4 a 3.

No mesmo momento, viralizou uma imagem de Hamilton recebendo orientações de Guardiola ainda criança, quando gandula do Manchester City, em 2017. O inglês é destro e atua como ponta-esquerda, mas também pode cumprir funções centralizado no campo.

Mahamadou Susoho

As outras duas novidades são mais novas. Mahamadou Susoho tem 18 anos e substituiu Doku. O atleta é espanhol, foi descoberto nas categorias de base do Bradford e atua como meio-campista. Sua única partida como profissional foi também diante do Estrela Vermelha, quando Pep Guardiola escalou uma equipe completamente alternativa.

Max Alleyne

Foi o nome que entrou no lugar de Erling Haaland, mas não tem nada a ver com o norueguês. O jovem é zagueiro e ambidestro. Ele também tem 18 anos, porém, nunca jogou profissionalmente. Inglês, chegou ao Manchester City em 2021, após anos na base do Southampton.

Todos os três têm passagens pelas categorias de base de seus países. Susoho e Alleyne foram campeões da Premier League Sub-18 e agora compõem a equipe sub-21 do Manchester City ao lado de Hamilton.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.