Mercado: Manchester City pode perder homem de confiança de Guardiola e ‘ajudar’ Ederson

4 minutos de leitura

O Manchester City perdeu Ederson durante o clássico contra o Liverpool no último dia 10. O goleiro brasileiro errou o tempo da bola e acertou um chute forte em Darwin Núñez, que originou o gol de empate de pênalti. O camisa 31 acabou tendo que ser substituído pouco tempo depois, desfalcando também a seleção brasileira, que já não conta com Alisson também por lesão.

No lugar de Ederson, entrou Stefan Ortega, outro homem de confiança de Guardiola. Ele jogou o restante da partida contra o Liverpool e o jogo seguinte, diante do Newcastle, sem sofrer gols.

Carreira de Ortega

Ortega está no Manchester City desde julho de 2022. Ele foi contratado sem custos do Arminia Bielefeld, clube que o formou e que foi rebaixado no Campeonato Alemão, para suprir a saída do norte-americano Zack Steffen, até então reserva imediato de Ederson.

Logo em sua primeira temporada pelo Manchester City, Ortega integrou o elenco do clube que conquistou a Tríplice Coroa. Mesmo sendo reserva de Ederson na Premier League e na Champions League, o goleiro alemão chegou a disputar três jogos no Campeonato Inglês e dois na Liga dos Campeões, além de ter sido titular em todos os jogos da Copa da Inglaterra, com exceção da final.

Goleiro do Manchester City entra na mira do Stuttgart

De acordo com a “Kicker”, Ortega se tornou prioridade do Stuttgart, que vem fazendo grande campanha no Campeonato Alemão. O time comandado pelo técnico Sebastian Hoeness ocupa a terceira posição da liga, com 56 pontos, acima do Borussia Dortmund, que tem 50, e do quarto colocado RB Leipzig, com 49.

O destaque do time é o goleador Serhou Guirassy, vice-artilheiro da competição com 22 gols, e alvos de clubes da Premier League.

Ainda segundo o site alemão, Ortega tem interesse em retornar à Bundesliga, onde jogou por duas temporadas e chegou a ser eleito pela revista “Kicker” como o segundo melhor goleiro do campeonato em 2017.

O contrato de Stefan Ortega com o Manchester City tem duração até o fim de junho de 2025.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.