Manchester City se pronuncia sobre investigação da Premier League

2 minutos de leitura

Na manhã desta segunda-feira (6), o Manchester City se pronunciou sobre as investigações da Premier League. O comunicado foi publicado no site oficial do clube, por meio de uma nota, alegando que foram surpreendidos pela notícia.

Premier League está investigando supostas irregularidades financeiras do Manchester City. A competição acusa o clube de pelo menos 100 violações nas regras do torneio, podendo resultar na expulsão da equipe ou até mesmo a retirada de títulos.

Manchester City publica comunicado sobre investigações da Premier League

Na manhã desta segunda-feira (6), os torcedores do Manchester City receberam a informação que o clube poderá sofrer duras sanções. A equipe está sendo investigada por supostas violações das regras financeiras da Premier League durante nove temporadas, entre 2009 e 2018, além de não entregar os documentos exigidos nos últimos cinco anos.

Em nota publicada no site oficial, a diretoria dos Citizens afirmam que foram surpreendidos pela notícia. “O Manchester City está surpreso com a emissão dessas supostas violações das regras da Premier League, principalmente devido ao extenso envolvimento e à vasta quantidade de materiais detalhados que a EPL recebeu”, publicou o clube em nota.

Na nota oficial, o Manchester City parabeniza o fato da revisão sobre as investigações sejam feitas pela Comissão Independente, utilizando a imparcialidade no caso. “Como tal, esperamos que este assunto seja encerrado de uma vez por todas”, finaliza a diretoria.

Premier League não deverá se pronunciar mais sobre o assunto até o final das investigações, publicando a decisão no site oficial. Enquanto isso, o Manchester City segue apreensivo com relação as possíveis sanções, podendo afetar a disputa pelo título contra o Arsenal.

Guardiola poderá deixar o comando do Manchester City

As sanções contra o Manchester City podem ter resultados drástico no clube. A Premier League poderá excluir a equipe da competição, além de retirar pontos na atual temporada, limitar as contratações, suspender a inscrições de novos jogadores, ou até mesmo retirar os títulos conquistados desde 2008 na competição.

Além das sanções, os Citizens podem perder o técnico Pep Guardiola. Em 2020, a equipe foi suspensa das competições continentais pela UEFA, além da multa no valor de 25 milhões de libras, por violações do fair play financeiro. Posteriormente, as sanções foram reduzidas para a multa em 9 milhões.

Em entrevista, Guardiola foi questionado sobre as sanções e afirmou que deixaria a equipe, caso os diretores mentissem sobre as violações financeiras. “Eu olhei para ele e acreditei 100% desde o primeiro dia, então defendi o clube por causa disso. Eu disse: se você mentir para mim, no dia seguinte eu não estarei aqui”, afirmou o treinador.

O técnico acrescente que está confortável ao representar um clube que segue as regras. “No final, não se trata de ganhar a Champions League ou a Premier League, é sempre fazer o bem, para nosso povo e nossos torcedores”, finalizou Guardiola.

Dessa forma, caso a Premier League confirme as violações financeiras, Guardiola poderá deixa o comando do Manchester City. Além disso, outros jogadores podem sair na equipe, buscando a disputa pelas principais competições da Europa.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.