Por que o Manchester City renovou com um goleiro de 38 anos que nunca joga

4 minutos de leitura

O Manchester City iniciou a manutenção do elenco e acertou a renovação com um jogador. Scott Carson é apenas a terceira opção entre os goleiros e conta com poucos minutos pelo clube. Mesmo assim, chegou ao novo acordo para continuar vestindo a camisa dos Sky Blues.

Considerado o jogador com “o melhor emprego do mundo”, Carson tem uma média impressionante de títulos e pode ampliar a galeria de troféus conquistados com o City.

Manchester City renova com Scott Carson

Enquanto Ederson e Ortega são as duas opções para o gol do City, Scott Carson é uma figura pouco conhecida do elenco. O goleiro veterano estava perto de ficar livre no mercado, mas chegou ao acordo com a equipe e renovou o vínculo. Ele também é formado na Inglaterra e preenche o requisito de “homegrown player”, o que ajuda o City na montagem do elenco.

O anúncio foi feito pelo Manchester City nesta quinta-feira (23), garantindo a permanência do jogador por pelo menos mais uma temporada, até junho de 2025.

No entanto, alguns pontos chamam a atenção. A última vez que Carson esteve em campo foi em março de 2022, no jogo da volta das oitavas de final da Champions League. Na ocasião, o City tinha uma vantagem de 5 a 0 construída na ida contra o Sporting. Então, Guardiola aproveitou para poupar alguns titulares e substituiu Ederson pelo goleiro de 38 anos.

Scott concedeu entrevista ao site do clube junto com o anúncio da renovação, revelando estar empolgado para continuar trabalhando na equipe.

— Estou ansioso por mais uma temporada como parte deste elenco incrível do City. Todos os dias trabalho muito e aprendo algo novo com Pep (Guardiola), Xabi Mancisidor (treinador de goleiros do City) e o grupo de jogadores de classe mundial.

A coleção de títulos de Carson

Mesmo sendo um nome pouco conhecido, Scott Carson tem uma grande coleção de títulos, a maioria com a camisa do City. Ele já defendeu algumas grandes equipes da Inglaterra na carreira.

Revelado pelo Leeds, ele chegou ao time principal dos Whites em 2003. Dois anos depois foi contratado pelo Liverpool, onde foi campeão da Champions League, Supercopa da Uefa e FA Cup.

Sendo apenas opção na reserva dos Reds, Carson foi emprestado para Charlton Athletic e Aston Villa, mas se estabilizou em 2008, quando chegou ao West Bromwich. Ele ainda passou por Bursaspor, da Turquia, Wigan e Derby County.

Carson chegou ao Manchester City em 2019, inicialmente por empréstimo e foi contratado em definitivo em 2021. Desde então, ele conta com títulos como Copa da Liga Inglesa (2), FA Cup, Champions League, Supercopa da Uefa e Mundial de Clubes. A Premier League contabiliza títulos apenas aos jogadores que entraram em campo.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.