Savinho será jogador do Manchester City na próxima temporada. O brasileiro já pertencia ao Grupo City, estava emprestado pelo Troyes, da França, ao Girona, da Espanha, onde brilhou sendo o atleta com mais dribles no Campeonato Espanhol em 2023/24, com média de 2,8 por jogo (aproveitamento de 54%).
O Manchester City fechou o acordo com o Troyes em fevereiro em um acordo que gira entre 20 e 30 milhões de euros e terá o jogador na próxima temporada. Mas, ainda assim, existe uma definição sobre o futuro de Savinho, pois o clube inglês ainda não decidiu se irá emprestá-lo.
A PL Brasil apurou que o desejo do time inglês, quando contratou Savinho, era emprestá-lo a algum clube europeu. No entanto, o bom desempenho do jogador neste ano balançou o Manchester City em sua decisão. É esperado que o ponta se junte aos Sky Blues no próximo mês para uma turnê nos Estados Unidos, mas o staff do atleta trabalha para que ele vá em seguida para o Etihad Stadium e fique por lá.
Savinho pode ser única contratação do City
Algo que pode beneficiar Savinho é o litígio do Manchester City com a Premier League. O time inglês processou a liga inglesa no início do mês na tentativa de extinguir a regra “Transação com Partes Associadas (APT)”, enquanto é acusado pela mesma de infringir 115 regras financeiras.
As duas batalhas jurídicas podem impedir o Manchester City de fazer grandes contratações nesta janela e, de acordo com o jornalista Rob Dawson, da “ESPN”, o clube inglês está preparado para passar um verão europeu em branco, a menos que algum jogador peça para sair.
Os problemas jurídicos do Manchester City com a Premier League são empecilhos até para o clube tentar a contratação de Bruno Guimarães, do Newcastle, que tem multa rescisória avaliada em 100 milhões de libras (R$ 684 milhões).
Portanto, o Manchester City se vê com poucas oportunidades de mercado. O clube inglês pode encerrar a janela tendo apenas Savinho como reforço, o que pode favorecer ao jovem permanecer no Etihad Stadium, que é o desejo do jogador e de seu staff.
Copa América pode pesar
Savinho encerrou a temporada com o Girona sendo protagonista. Com nove gols e 10 assistências em 30 jogos em LaLiga, o brasileiro contribuiu para o time espanhol garantir uma vaga inédita na Champions League.
Agora, Savinho está focado na Copa América. Ele participou dos dois amistosos recentes da seleção brasileira, vitória sobre o México e empate com os Estados Unidos. Inclusive, deu assistência contra os mexicanos. A PL Brasil ouviu que o desempenho do jogador na competição continental de seleções pode pesar na decisão do Manchester City de mantê-lo ou emprestá-lo.