Manchester City discute futuro de Savinho e pode tomar decisão surpreendente

2 minutos de leitura

O meia-atacante Savinho é um dos melhores brasileiros da temporada europeia. Com a camisa do Girona, a promessa revelada pelo Atlético-MG participou de dez gols em 2023/24 e é um dos motivos para a equipe catalã ser vice-líder de La Liga. Grandes equipes do Velho Continente vêm observando os passos do jogador, como o próprio Manchester City.

Aos 19 anos, Savinho pertence ao Troyes, da França, e está emprestado ao Girona. Ambos os clubes pertencem ao Grupo City, que têm o gigante de Manchester como principal ativo. Todos os jogadores da holding, mesmo que não pertençam aos Sky Blues, estão sob os olhares dos ingleses.

Manchester City avalia contratar Savinho

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Manchester City tem discutido internamente a possibilidade de contratar Savinho e adicioná-lo ao grupo de jogadores já próxima temporada. O brasileiro está fechado com o Girona para 2023/24 e não deixará o clube na próxima janela de transferências.

O Grupo City está aberto a ouvir propostas por Savinho acima de 30 milhões de euros. Times da Premier League e da Bundesliga já buscaram maiores informações sobre o jogador.

Em entrevista concedida à PL Brasil no início do mês, Savinho deixou claro que pretende jogar no Manchester City e que trabalha com a motivação de cumprir esse objetivo nas próximas temporadas.

— Eu tenho o objetivo de jogar no City sim, eu acho que quando fui contratado meu objetivo sempre foi chegar no City e estou trabalhando para isso. Mas tenho que manter o meu foco no Girona e fazer as coisas bem para chegar lá. Se um dia eu chegar no City, pode ter certeza que eu fiz as coisas bem no Girona, como estou fazendo. Eu quero continuar trabalhando aqui para um dia chegar no City, que é o meu ponto de referência–, ponderou.

Savinho Girona
Savinho pelo Girona (Foto: Icon Sport)

A grande temporada de Savinho no Girona

O jovem tem contrato com o Troyes até junho de 2027. Antes de desembarcar na Espanha, ele passou pelo PSV, mas não teve muito sucesso. Reencontrou seu futebol na Península Ibérica e é uma das gratas surpresas do Girona, que também conta com Yan Couto (brasileiro do Grupo City) e teve Douglas Luiz em anos anteriores.

  • 18 jogos
  • 4 gols
  • 5 assistências (2º de La Liga)
  • 7 grandes chances criadas (3º de La Liga)
  • 47 dribles bem sucedidos (2º em La Liga)

O Girona está em segundo lugar de La Liga, com 45 pontos. O time volta a campo no dia 03 de janeiro, contra o Atlético de Madrid, dentro de casa.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.