Manchester City: Rúben Amorim quebra silêncio sobre chance de substituir Guardiola

5 minutos de leitura

O Manchester City tem passado por semanas de rumores sobre o futuro, principalmente envolvendo a direção e a decisão de Pep Guardiola em ficar ou deixar o clube no ano que vem.

Um dos nomes cotados para substituí-lo é Rúben Amorim, do Sporting. O treinador, que já trabalhou com Hugo Viana — o próximo diretor de futebol dos Citizens –, falou pela primeira vez sobre essa possibilidade.

A relação de Amorim com o novo diretor do Manchester City

O atual diretor do Sporting, Hugo Viana, fechou um acordo para assumir o lugar de Txiki Begiristain na direção dos Citizens no próximo ano. Por conta disso, Amorim foi vinculado a se juntar a ele na Inglaterra.

Por outro lado, o português negou que tenha decidido seguir Viana para a Premier League, em entrevista ao site “Cabine Desportiva”.

I Liga: Sporting vs Farense
Rúben Amorim, atual técnico do Sporting (Foto: Icon Sport)

— Hugo Viana e eu temos caminhos diferentes e separados. Sua nomeação não significa que vou para o Manchester City. Temos um relacionamento profissional muito bom.

Sporting e City se enfrentarão na Champions League em novembro, e Rúben Amorim revelou que o diretor lusitano ficará longe da equipe durante a semana da partida.

— Nada sobre o Sporting mudou. Nada. Tudo permanece igual até o final da temporada. Obviamente, Viana, durante a semana do jogo contra o City, não estará disponível para entrar no vestiário. Vou deixá-lo de fora para evitar conflitos. Caso contrário, tudo ficará igual até o final da temporada.

A sucessão de Guardiola no Manchester City

Guardiola falou sobre seu futuro no início do mês de outubro. Na ocasião, ele disse que ainda está para decidir se permanecerá no clube inglês para além de 2025.

Pep Guardiola em jogo do Manchester City
Pep Guardiola em jogo do Manchester City. (Foto: IMAGO)

Eu não decidi nada, tudo pode acontecer. Então eu não sei — disse o catalão durante uma aparição no programa italiano “Che Tempo Che Fa”.

“Ainda preciso refletir e decidir o que quero fazer”.

Na época dos comentários, havia rumores que ligavam Guardiola ao cargo deixado por Gareth Southgate na seleção da Inglaterra. No entanto, a FA confirmou a nomeação de Thomas Tuchel, com o alemão definido para assumir sua posição em janeiro.

Amorim, por sua vez, já foi alvo do Liverpool antes do apontamento de Arne Slot. Ele chegou ao Sporting em 2020 e, um ano depois, foi campeão português, tirando o clube de uma seca de 19 temporadas.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]