O Manchester City quer evitar a saída de uma de suas estrelas e está pronto para oferecer um acordo astronômico de renovação. A ideia da diretoria é afastar o possível interesse no futuro do Real Madrid.
Mesmo restando três anos de contrato e sem o risco de deixar o Etihad nos próximos meses, Rodri pode estender o vínculo com o Manchester City. A ideia da diretoria é colocar o espanhol como um dos jogadores mais bem pagos da Premier League.
Manchester City quer renovar com meio-campista
De acordo com o “The Mirror”, o City vai iniciar em breve as negociações para renovar o contrato do Rodri. O jornal não afirma quanto tempo será o novo vínculo, mas o jogador terá um aumento salarial.
Os atuais campeões da Premier League querem oferecer um salário de 375 mil libras (R$ 2,6 milhões) por semana. Isso deixaria o jogador como um dos mais bem pagos do futebol inglês.
O Real Madrid é um admirador do espanhol. Em julho, antes da final da Eurocopa, Carvajal contou em entrevista à COPE que diz todos os dias para Rodri se transferir para o clube da capital espanhola.
O Real não fez nenhuma movimentação sobre uma possível negociação por Rodri. No entanto, o Manchester City quer se adiantar, pois entende que o meia é um de seus jogadores mais influentes.
Renovação de Rodri pode impactar De Bruyne
O meio-campista não é o único jogador que o City está negociando para estender o vínculo. De acordo com o “The Mirror”, a diretoria também irá conversar ainda nesta temporada para realizar a renovação com Haaland.
No entanto, as negociações podem impactar o futuro de outra estrela. De Bruyne está nos últimos meses de contrato com o Manchester City. Constantemente o belga é especulado no futebol saudita ou na MLS.
Atualmente De Bruyne tem o maior salário da Premier League, recebendo 400 mil libras (R$ 2,8 milhões) por semana.
Segundo o “The Sun”, a diretoria discute internamente a necessidade de equilibrar as contas. Isso faria com que De Bruyne sofresse uma redução salarial. No entanto, o novo contrato ofereceria ao jogador um bônus lucrativo, cujo valores não foram divulgados.