A temporada está na reta final, mas o Manchester City trabalha para evitar a saída de Rodri. A equipe quer manter o espanhol por muitos anos, pois entende que o jogador é uma peça essencial para o time e um pilar do meio-campo.
Segundo o jornal “The Sun”, a diretoria está preparando uma proposta de renovação contratual com o aumento salarial astronômico para o espanhol, sendo uma dos jogadores mais bem pagos da Premier League.
Rodri foi um dos melhores jogadores do mundo no último ano e se tornou uma peça-chave para a equipe de Guardiola. O espanhol está em uma sequência invicta impressionante e não perde uma partida desde 5 de fevereiro de 2023, no 1 a 0 para o Tottenham pela Premier League.
A oferta do Manchester City
Rodri tem uma longo período até encerrar o contrato com o Manchester City. O atual vínculo encerra em junho de 2027, mas o time quer estender o acordo. A ideia da diretoria é manter o meia até 2028, quando completa 32 anos.
De acordo com as informações divulgadas pelo “The Sun”, o City também prepara um aumento salarial para o jogador. Atualmente Rodri recebe 180 mil libras (aproximadamente $1,1 milhão) por semana e passaria a receber 300 mil libras (R$1,9 milhão).
O aumento salarial deixaria Rodri entre os dez jogadores mais bem pagos da Premier League, sendo o quarto jogador dos Citizens na lita. A liderança é de Kevin De Bruyne com 400 mil libras (mais de R$2,5 milhões) por semana.
Os Sky Blues não estão com pressa para assinar a extensão contratual. O clube está com as atenções voltadas para a conquista da segunda tríplice coroa consecutiva. A ideia da diretoria é negociar com Rodri na volta das férias, antes do início da próxima temporada.
O meia é considerado uma figura-chave para o elenco, não apenas para o esquema tático de Guardiola. A equipe entende que o jogador é o próximo capitão após a aposentadoria de Kyle Walker e Kevin De Bruyne.
Os maiores salários da Premier League
- Kevin De Bruyne (Manchester City)- 400 mil libras
- Erling Haaland (Manchester City) – 375 mil libras
- Mohamed Salah (Liverpool) – 350 mil libras
- Casemiro/Raphael Varane (Manchester United) – 340 mil libras
- Raheem Sterling (Chelsea) – 325 mil libras
- Enzo Fernández (Chelsea) – 315 mil libras
- Jack Grealish(Manchester City) / Marcus Rashford (Manchester United) – 300 mil libras