Enquanto o jovem Claudio Echeverri desfila pelos gramados da Argentina, o River Plate solicitou ao Manchester City um prolongamento do empréstimo para que a joia siga mais tempo nos “Milionários”, segundo o site “TyC Sports”. O atleta assinou contrato com os Citizens até 2028, mas ficará no River Plate até o fim de 2024, quando irá para a Inglaterra.
O City é contrário à ideia de prolongar o empréstimo e quer o jovem já em 2025. A diretoria do River Plate entende a situação difícil de negociação, mas deseja manter o diálogo aberto entre as partes para tentar convencer os ingleses.
Quem é Echeverri, grande joia do City?
“El Diablito” Echeverri atua como meia-atacante e foi o carrasco do Brasil no Mundial Sub-17, disputado no fim do ano passado.
O City pagou cerca de 15 milhões de euros (R$ 92 milhões) ao River Plate pela contratação de Echeverri, com cláusulas que, caso batidas, podem render 9 milhões de euros (R$ 55 milhões) aos cofres do clube argentino.

O City ainda não informou os planos para utilizar a joia argentina. O atleta pode receber oportunidades dentro do clube, seja no time principal ou nas categorias inferiores, além de poder ser emprestado a um dos vários times do Grupo City.
A joia já foi bastante elogiada por Sergio Aguero, grande ídolo dos Citizens.
— Ele pode usar o ano que tem pela frente no River Plate para se acostumar a fazer parte do time principal, então ele terá que travar a difícil batalha que é a adaptação ao futebol europeu — disse ao “Stake”.
O Manchester City volta a campo só no domingo (20), quando visita o Wolverhampton, às 10h (de Brasília), no Molineaux Stadium. Os Citizens estão na vice-liderança da Premier League, com os mesmos 17 pontos do terceiro colocado Arsenal e um a menos que o Liverpool.