Manchester City renova contrato de jovem promessa

0
274
Manchester City
Foto: Divulgação/Manchester City

Ainda que esteja fazendo de tudo para contratar um novo atacante, principalmente mirando em Harry Kane, o Manchester City não deixa de olhar para o futuro e para os jovens atletas. Assim, nesta sexta-feira (20), o clube anunciou a renovação de contrato de Liam Delap. Desse modo, o centroavante de 18 anos ampliou seu vínculo até 2026.

Desde junho de 2019 nas categorias de base do Manchester CityDelap vem impressionando com seus bons números. Dessa maneira, garantiu sua estreia na equipe principal em setembro do último ano, quando disputou a partida diante do Bournemouth pela Copa da Liga Inglesa e chegou a marcar um gol.

“Obviamente, é uma grande conquista para mim. Eu estou tão feliz. Já estou aqui há dois anos e todos os dias adoro. Eu simplesmente amei o lugar e todas as pessoas. Mal posso esperar para fazer ainda mais”, afirmou AO SITE DO CLUBE.

Depois de marcar 11 gols em 17 jogos pela equipe sub-18 do City, Delap logo ganhou espaço na divisão sub-23, considerado o time de transição para os profissionais. Assim, ao longo da última temporada, o atacante fez 24 tentos em 20 partidas disputadas na Premier League 2, levando os Cityzens ao título. Além disso, os bons números no torneio renderam ao atleta a premiação de melhor do campeonato.

No time principal, Delap soma três aparições, sendo uma na Premier League, outra na Copa da Liga Inglesa e, por fim, uma na Copa da Inglaterra. Dentro do clube, o jovem atacante é visto com potencial para se desenvolver e se tornar um dos grandes nomes da função.

Foto Destaque: Divulgação/Manchester City