Manchester City recebe punição de 6 dígitos depois de ‘ataque de fúria’ contra árbitro

1 minuto de leitura

Além do empate conquistado no sufoco pelo Tottenham, a partida contra o Manchester City, válida pela 14ª rodada da Premier League, rendeu uma discussão entre jogadores e o árbitro da partida, Simon Hooper.

Depois de o Kulusevski marcar o gol de empate no último minuto do jogo, o árbitro deu vantagem ao City em um lance faltoso no meio do campo, que partiu em direção ao gol em uma jogada de contra-ataque. Porém, instantes depois, Hooper parou a partida, marcando a falta que antes havia sido descartada. Furiosos, os atletas do time de Manchester foram para cima do árbitro.

City é punido por confusão com árbitro

Na tarde desta segunda-feira (18), a Associação de Futebol da Inglaterra divulgou que o City foi punido com uma multa de seis dígitos pelo incidente.

O clube deverá pagar a quantia de 120 mil libras (aproximadamente R$ 750 mil). Na nota, a entidade informa que o clube admitiu “sua falha em controlar o comportamento de seus jogadores durante o incidente”.

“O Manchester City FC foi multado em £ 120.000 depois que seus jogadores cercaram um árbitro no jogo da Premier League contra o Tottenham Hotspur FC, no domingo, 3 de dezembro.

O Manchester City FC admitiu que não conseguiu garantir que os seus jogadores não se comportassem de forma inadequada durante os 94 minutos. Uma Comissão Reguladora independente impôs esta sanção após uma audiência.”

FA, em comunicado oficial

Na época, a situação gerou bastante indignação nas redes sociais. O prório Haaland, que sofreu a falta marcada, questionou a decisão em seu perfil no X (antigo Twitter).

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.