‘Por que sempre pega um time fácil?’: rivais reagem a sorteio do City na Champions League

1 minuto de leitura

A Champions League 2023/24 já está com seus confrontos de oitavas de final definidos! Os primeiros jogos da fase de mata-mata da competição europeia acontecem entre 13 e 21 de fevereiro, com as partidas de volta previstas para 5 a 12 de março.

Arsenal e Manchester City, os únicos ingleses que sobraram após a fase de grupos, enfrentarão Porto e Copenhagen, respectivamente. E nas redes sociais, os torcedores rivais dos Citizens já começaram a debater sobre o adversário dinamarquês, questionando por que o atual campeão “só pega times fáceis”.

Rivais reagem a sorteio do Manchester City na Champions League

No X (antigo Twitter), um torcedor pontuou o fato de o Copenhagen ser um oponente “fácil” para os ingleses de Manchester. Outro internauta o respondeu, dizendo que não é bem assim, já que o dinamarquês se classificou em um grupo com Manchester United e Galatasaray, times muito mais tradicionais no torneio europeu. Então , o torcedor inicial respondeu, provocando: “Esses são times mortos”.

“Manchester City e adversários fáceis”

Confira outras reações de torcedores no X

“O Manchester City sempre consegue um sorteio fácil na Champions League”

“PSG e Manchester City: Se eu falar, o Twitter irá me suspender”

“Por que o Manchester City sempre pega oponentes fáceis?”

“Como o Manchester City faz isso todo ano?”

Não dá para saber se o City irá realmente passar com tranquilidade pelo Copenhagen. Mas, o fato é que, a equipe de Pep Guardiola passou das oitavas de final em todas as últimas seis temporadas da Champions League. O último campeão a ser eliminado nesta fase da competição na edição seguinte foi o Liverpool, em 2019/20. A informação é da plataforma de dados “Opta”.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.